Como congelar verduras e deixá-las fresquinhas por até 3 meses
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Está cansado de perder verduras na sua casa porque esqueceu que elas estavam na geladeira? Então aprenda como congelar verduras de maneira prática e fácil! Com essa maravilhosa dica você nunca mais vai precisar se irritar com o cheiro ruim na geladeira quando a couve vai ficando velha, nem se preocupar de encontrar cheiro-verde murcho porque ficou esquecido na gaveta. Veja só como é simples!
Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.
Para te mostrar como congelar verduras vamos precisar de algumas verduras que suportam serem congeladas e mais dois itens que todo mundo costuma ter em casa. Estamos falando de couve, salsinha e cebolinha, além de água e gelo. Pôr essa dica de como congelar verduras em prática é extremamente simples. Usando a famosa técnica culinária do branqueamento, podemos acabar com enzimas presentes na própria folha da couve que aceleram o processo de decomposição, além de matar micróbios existentes na folha. Confira o passo a passo e surpreenda-se com o resultado.
Guarde bem essa dica e nunca se esqueça de como congelar verduras para preservá-las por muito mais tempo!
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
Desde muito tempo, o tratamento de algumas doenças mortais, como o câncer,...
Mesmo quem se vira bem em uma faxina e gosta sempre...
O sinal wi-fi está em todas as redes sem fio que fornecem...
Na verdade, a solução para os espelhos embaçados após o banho se...
Vamos preparar um café da manhã reforçado e com direito a Bolo...
INGREDIENTES ½ couve flor em buquês 1 brócolis pequeno em buquês Sal...
Modo de Preparo Misture todos os ingredientes em uma tigela Bata com...
Mais uma semana está começando, então BOM DIA!!! Ah, e não pode...