Cultivar Manga em casa é muito simples
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Faço questão de compartilhar essa receita de Cultivar manga em casa que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.
Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Cultivar manga em casa sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.
Como cultivar manga em casa de forma rápida e fácil!
A fruta tropical está cada vez mais presente nas nossas mesas, agora podemos encontrá-la em todos os supermercados. A agradabilidade do sabor depende naturalmente do nosso gosto pessoal, no entanto, a estética destas plantas é desconhecida de quase todos. No entanto, muitas plantas tropicais, além de dar frutos ricos em vitaminas, também são muito bonitas. Se queremos criar um cantinho único em nossa casa, vamos cultivar uma mangueira partindo da simples fruta, é realmente muito simples.
Quando vamos preparar a manga para comê-la, normalmente não damos muita atenção ao miolo, neste caso, porém, é preciso não danificá-lo.
Se a fruta estiver bem madura, será suficiente fazer uma incisão em todo o perímetro, tentando não tocar no caroço, depois é só girar as duas metades para soltá-la. Se, por outro lado, a polpa for mais firme, seremos obrigados a fazer fatias, sempre tomando cuidado para não tocar no caroço, soltando-o aos poucos.
Assim que tivermos o cobiçado núcleo em nossas mãos, devemos extrair o interior, mais uma vez tomando muito cuidado para não danificá-lo. Geralmente por fora tem uma fenda, a gente começa por ela para abrir e tirar a polpa interna, ela deve sair inteira.
Quando finalmente tivermos a semente de manga em nossas mãos, embrulhe-a delicadamente dentro de um par de folhas de papel absorvente, coloque-a dentro do recipiente e molhe todo o scottex com as mãos ou com um borrifador. Deve ser bem embebido em água, mas não encharcado. Envolvemos todo o recipiente com filme transparente, assim teremos criado uma mini estufa que manterá a semente nas condições certas de temperatura e umidade. Colocamos o recipiente em um local bem iluminado, mas longe da luz solar direta. Em cerca de dez dias veremos surgir os primeiros rebentos da nossa bela mangueira.
Com um pouco de paciência, teremos um cantinho tropical na nossa sala!
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
🍅 Molho de tomate feito em casa #semgluten Esta receita vai para...
Uma excelente opção para o final de semana!
Todo mundo sabe que salto alto deixa as mulheres mais elegantes.
Alguns comportamentos do dia a dia contribuem para a flacidez dos seus...
É fã de quindim? Que tal aprender a fazer? Humm
Ingredientes: 400ml de leite 1/2 colher (sopa) de amido de milho (Maizena)...
Ingredientes: 6 bananas nanicas maduras e levemente amassadas 2 envelopes de...
É uma ótima pedida para essa hora!