Assim se guarda a salsa e ela fica fresca por um ano: o método do chef
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.
A salsa é muito utilizada na cozinha, mas como armazená-la adequadamente para que dure muito tempo? Nós revelamos a você.
Os chefs usam um truque que lhes permite conservar a salsa por mais de trinta dias. Vamos ver o que é.
A salsa é uma erva aromática muito utilizada na culinária. Tem um sabor distinto e várias propriedades benéficas . Serve para dar um toque de frescor e aroma aos pratos e é utilizada em diversas preparações gastronômicas em diversas culturas culinárias.
Usado principalmente para aromatizar e aromatizar várias receitas, como sopas, molhos, saladas, molhos e muitos outros pratos, a salsa adiciona um sabor fresco e herbáceo que pode realçar o sabor geral dos alimentos.
Além disso, as folhas são frequentemente utilizadas como guarnição para enriquecer a apresentação dos pratos, acrescentando cor e um toque de elegância. Rica em vitaminas e minerais essenciais, a salsa é uma boa fonte de vitamina K, vitamina C, vitamina A, ferro e ácido fólico. Também é rico em antioxidantes e tem propriedades diuréticas.
Sem esquecer que a erva possui compostos vegetais que podem ter efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes . Algumas pesquisas sugerem que consumir salsa pode ajudar a melhorar a digestão, apoiar a saúde do coração e ajudar na perda de peso.
É por isso que nunca deve faltar uma boa quantidade de salsa em nossas cozinhas. Mas como mantê-lo sempre fresco e armazená-lo corretamente? Revelamos o segredo dos chefs.
A primeira coisa a fazer é lavar a salsinha com água . Durante esta operação, você removerá as folhas e galhos que parecerem secos ou danificados. Depois de lavar a salsinha, espalhe-a para secar sobre duas folhas de papel absorvente.
Encha uma jarra até a metade com água, melhor se a jarra for de vidro, pois é um material que ajuda a conservar melhor os alimentos. Neste ponto, como se fossem flores cortadas, mergulhe os talos de salsa no frasco. Em seguida, cubra os botões com um saco plástico para freezer. Prenda o saco plástico com um elástico que passa por cima do pote.
Com uma tesoura, corte os dois lados externos do sachê , para deixar o ar circular. Nesta altura, pode colocar o frasco de vidro com a salsa dentro no frigorífico. A posição ideal, claro, será aquela dedicada às garrafas, na porta interna da geladeira.
Se não houver espaço suficiente na geladeira, outra forma de fazer a salsinha durar é colocá-la já cortada em um pote de vidro . Antes de fechar o frasco, coloque uma folha de papel absorvente entre a tampa e a abertura. O frasco pode ser colocado no frigorífico, de preferência virado para baixo.
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
Ingredientes: 1kg de açúcar 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 3...
Um corpo carente de vitaminas, minerais e antioxidantes com certeza desenvolverá uma...
A dupla Simone e Simaria ficou famosa não só por suas músicas,...
O chá de capim-limão é um remédio natural com alto poder desintoxicante,...
Ingredientes: 2 ovos inteiros 3/4 xícara de chá de açúcar cristal 2...
Uma receita maravilhosa para clarear manchas no rosto , axila e virilha...
Rápido de preparar e leva pouco ingredientes. Escolha o sabor de sua...
Para um lanche caprichado. Clique e veja como fazer!