Não tem desculpa pra não ter coentro fresco em casa sempre, pode plantar no copinho, bacia, qualquer lugar com esse truque
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Faço questão de compartilhar essa receita de Como plantar coentro em casa que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.
Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Como plantar coentro em casa sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.
Em geral, podemos considerar que a semeadura de coentro ao ar livre pode começar já em abril na metade sul e em maio na metade norte .
Mas é bem possível começar a semear em estufa quente ou dentro de casa já em fevereiro/março.
Se você comprar seu coentro em um pote , precisará planejar replantá -lo rapidamente em um pote maior ou colocá-lo no chão após a compra.
Esta é a garantia de que a planta se desenvolve nas melhores condições.
Mas cuidado, o coentro não gosta de ser mexido e sempre vai se desenvolver melhor se for plantado direto no local.
O coentro pode ser semeado no local durante a primavera e o verão. Semear coentro é recomendado em vez de plantar mudas compradas.
Assim que as plantas tiverem formado 4 ou 5 folhas, desbaste para cerca de 20 cm para deixar espaço para a planta se desenvolver.
O problema recorrente com o coentro é arrebentar .
A melhor solução para esse problema é semear diretamente no local , em vez de comprar plantas jovens de coentro.
Na verdade, o coentro odeia ser movido e geralmente é nessa época que ele experimenta estresse que leva a uma rápida fuga.
As folhas podem ser cortadas conforme a necessidade , até as primeiras geadas.
É melhor colher as folhas uma de cada vez, em vez de arrancar vários caules ou cortar vários caules de uma só vez com uma tesoura.
Certifique-se de comer as folhas mais velhas de preferência .
No outono, para conservar o coentro o maior tempo possível, corte-o rente e guarde-o congelado em uma jarra depois de picado.
Também é possível guardar os grãos depois de secos porque vêm dar sabor aos pratos, em grão ou triturados no moinho de pimenta.
Originária da Ásia, é uma das mais cultivadas no mundo. Amplamente utilizado no México por exemplo, é muito aromático e perfumado.
Também é chamada de “salsa árabe” ou “salsa chinesa”.
O coentro é usado principalmente para dar sabor a saladas, omeletes e ensopados.
Também é usado para realçar certos mariscos e carnes grelhadas.
É fácil de cultivar e resiste muito bem à maioria das doenças.
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
Ingredientes: 04 ovos; 1/2 xícara (chá) de óleo (120ml); 01 xícara (chá)...
MODO DE PREPARO: Bata bem a margarina com o açúcar. Junte os...
Caminhar é ótimo para queimar as calorias extras que consumimos, aprenda a...
Ingredientes: 4 xícaras e meia de milho verde (8 espigas) 1 xícara...
Um bolinho de chocolate deixa qualquer café da manhã perfeito, não é?
Delicinha de almoço: peito de frango ao creme de milho! Ótimo prato...
Torta de frango com requeijão cremoso para a sua noite ficar muito...
MODO DE PREPARO Em uma tigela, coloque o leite condensado e a...