Costelinha de porco mineira bem douradinha e saborosa para você arrasar no almoço
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A costelinha de porco mineira é uma receita saborosa e temporada que carrega todo o preparo tradicional da culinária mineira. Com uma cor dourada incrível, uma carne macia que sai do osso e um temperinho incomparável, ninguém será capaz de resistir a essa delícia!
Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.
Para fazer essa costelinha de porco mineira usaremos como costela de porco, alho, lemon pepper, sal, páprica defumada, limão, cebola, banha de porco, colorau, louro, e pimenta-do-reino. Preparar essa costelinha de porco mineira é muito simples! Primeiro, temperamos a costela com alho, lemon pepper, pimenta-do-reino, colorau, sal, páprica e limão. Colocamos banha, cebola e as costelas na panela de pressão e cozinhamos por 10 minutos na pressão. Aguardamos 5 minutos, retiramos da panela, deixamos chegar na temperatura ambiente e fritamos em banha até dourar. Depois escorrer o excesso de gordura em papel-toalha e aí provamos essa maravilha!
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
É perfeito para o café da manhã. Clica e vem aprender a...
HEEEY, nós já estamos pensando no café da manhã! Faça como a...
Uma boa solução caseira para mau hálito é utilizar o chá de...
Bolinho maravilhoso, vem cá ver!!
Ótima opção para uma boa sobremesa! Humm...
Modo de Preparo: Despeje tudo em uma tigela Em seguida misture bem...
BOLO DOS DEUSES QUE APRENDI A FAZER QUANDO FUI PRA FAZENDA, GENTE...
A hora do recreio é um momento muito importante na vida de...