Como Fazer Arroz na Panela Elétrica
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você sabe como fazer arroz na panela elétrica?
Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.
Se não sabe como fazer arroz na panela elétrica, está perdendo tempo e dinheiro, afinal, a panela elétrica não gasta o seu gás e o arroz fica pronto em 10 minutos, em média. Além disso, você terá um arroz branco soltinho, sem ter que ficar o tempo todo de olho na panela.
Por isso, se você não sabe como fazer arroz na panela elétrica, não perca a nossa receita!
Em primeiro lugar, devemos esclarecer que essa forma de fazer o arroz na panela elétrica considera o modo de funcionamento da média das panelas.
Dessa forma, para o melhor aproveitamento da sua panela, você deve seguir o manual de instruções específico dela.
Para fazer arroz na panela elétrica, você vai utilizar os mesmos ingredientes e passos do arroz feito no fogão.
A única diferença é que a panela vai cozinhar o arroz muito mais rapidamente e ela interrompe o cozimento do arroz assim que a água secar e o arroz estiver cozido.
Dessa forma, você pode se dedicar aos outros preparos, sem aquela preocupação de ficar cuidando do arroz o tempo todo.
E mais: ela vai manter o seu arroz aquecido até a hora de servir. Tudo de bom, né?
Para fazer o arroz na panela elétrica, o primeiro passo é ligar a panela e selecionar o modo cozinhar. Em seguida, você vai aquecer o óleo para refogar a cebola e o alho.
O segundo passo é colocar o arroz e deixar ele fritar um pouco. Por último, basta acrescentar a água e fechar a panela.
A quantidade de água, geralmente, é o dobro da quantidade de arroz, por exemplo, 4 xícaras de água para 2 xícaras de arroz.
No entanto, é preciso que você leia o manual de instruções da sua panela elétrica para determinar a quantidade de água ideal para o cozimento do arroz indicada pelo fabricante.
Em algumas panelas, a quantidade recomendada vem estampada dentro da panela, o que facilita bastante na hora de medir a água.
Depois que colocar a água, é só fechar a panela e aguardar alguns minutos. Quando o arroz estiver pronto, a panela vai, automaticamente, mudar do modo cozinhar para o modo aquecer, então o arroz já poderá ser servido.
Caso você vá servir o arroz mais tarde, não tem problema, pois a panela elétrica o manterá aquecido até a hora de servir.
Agora que você já sabe como fazer arroz na panela elétrica, não perca mais tempo, nem gás. Faça hoje mesmo!
Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Arroz
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de fogo: 15 minutos (em média)
Tempo total: 20 minutos
Rendimento: 8 porções
Calorias: 200 kcal
Atenção: esse é o modo de fazer arroz nas panelas elétricas de arroz em geral. Sempre consulte o manual de instruções da sua panela para utiliza-la da forma recomendada e obter o seu melhor desempenho.
#wprm-recipe-user-rating-162 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-162 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-162-33); }#wprm-recipe-user-rating-162 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-162-50); }#wprm-recipe-user-rating-162 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-162-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-162-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-162-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-162-66 stop { stop-color: #f5a623; }
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
votos, média: de 5
Rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, a cebola é...
Nesse verão, é a melhor coisa que tem!
Ingredientes: Massa: 3 ovos 1 cx de leite condensado 1 cx de...
Uma ex-participante do BBB17 decidiu cumprir a promessa de se atirar de...
É facinho de preparar. Já tem a receita? Clique e aprenda a...
O Natal vai se aproximando e torna-se inevitável começarmos a pensar nas...
Infelizmente, hoje em dia quase todo mundo sofre de algum problema de...
Para fazer essa sobremesa você vai precisar de mamão verde, açúcar, cravos...