Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Não plante pepino sem este ingrediente, dobra a colheita instantaneamente

Tipo:

Screenshot-at-Aug-29-19-17-47.png

Faço questão de compartilhar essa receita de Não plante pepino sem este ingrediente que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Não plante pepino sem este ingrediente sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Não plante pepino sem este ingrediente

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Para dobrar a colheita de pepinos, você precisa usar este ingrediente: nunca plante sem ele. Abaixo vemos todos os detalhes.

Pepino é uma hortaliça usada na cozinha e pode ser cultivada com segurança em seu próprio jardim. Na verdade, é uma planta despretensiosa e é bastante simples cultivá-la. Não requer necessidades específicas de solo e cuidados, mas idealmente você precisa de solo fértil e fertilizantes para usar.

A planta do pepino cresce muito rápido e se desenvolve com a mesma rapidez. Você deve colocá-lo em um local ensolarado e, se demorar cerca de 40 dias, poderá obter a primeira colheita . Portanto, se o verão for longo, elas podem ser plantadas várias vezes durante a temporada.

Antes de escolher as sementes para semear, porém, preste atenção em qual tipo de pepino você escolhe. Existem os híbridos autopolinizados ou os pepinos partenocárpicos. Ou ainda autopolinizadas por abelhas que dão mais frutos se plantadas no solo e não em estufa. Mas nunca plante pepinos sem esse ingrediente que vemos a seguir.

Nunca plante pepinos sem isso – a colheita será muito maior

Para plantar pepinos é preciso esperar que as temperaturas subam. Se houver mais de 20°C durante o dia e mais de 15°C à noite, este pode ser o momento certo. No momento da semeadura, o solo deve estar aquecido, no mínimo 18°C. Então você pode começar e comprar a cepa certa para você.

A primeira etapa é germinar as sementes . Depois pegue um recipiente e coloque o papel higiênico dobrado em camadas, umas 2 ou 3. A gente umedece o papel mas não só com água. Na verdade, o ingrediente que você deve usar antes de plantar os pepinos deve ser colocado agora e é a glicose em pó.

A glicose em pó usada para doces pode ser encontrada nos melhores supermercados ou online. É necessário diluir 0,5 gramas de glicose em 1 L de água. A glicose ativa os processos de crescimento e dá energia às plantas para germinação e desenvolvimento .

Em seguida, adicione a vitamina C para plantas à água com a glicose (você também pode encontrá-la sob o nome de ácido ascórbico). Aqui você vai precisar de menos, apenas 0,1 gramas. Em vez disso, aumenta a imunidade e a resistência ao estresse. Em seguida, molhe o papel higiênico e depois espalhe as sementes no papel. Feche com uma tampa ou saco para criar um efeito estufa. Coloque em um lugar quente e espere 4 dias.

Transição da semeadura ao solo

Passado o tempo, pegue a pequena estufa criada novamente e deve haver alguns brotos. Graças às vitaminas e à glicose, os brotos sairão todos e terão raízes fortes e desenvolvidas. Antes de plantá-las em vasos é melhor aguardar um estágio de crescimento do caule de cerca de 5 centímetros .

Você pode então transferir os brotos individualmente para copos com terra . Adicione o solo, faça um buraco para poder colocar as raízes sem danificá-las. Lembre-se de não arrancar as raízes, mas colocá-las no chão com um pedaço de papel ainda preso a elas.

Agora que os brotos estão no copo e as raízes cobertas pela terra, despeje algumas gotas do fertilizante que você usou anteriormente. Coloque-as no parapeito de uma janela ensolarada e espere até que o caule tenha cerca de 0,5 cm de diâmetro e haja várias folhas .

Prepare o solo cavando um buraco de cerca de 20 centímetros e coloque um pouco de cinza de madeira no fundo . Isso é rico em potássio, fósforo, cálcio, ferro e muito mais. Basta uma colher, que você vai misturar com o chão. Polvilhe mais terra e coloque mais matéria orgânica. Então você pode plantar uma planta de pepino.

Remova o vidro cortando e depois cubra com terra até cobrir completamente. Agora você pode começar a usar outros fertilizantes  e escolher o que preferir. Muitos são feitos com ingredientes naturais e são muito bons. Espere um pouco e você verá quantos pepinos crescerão .

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:



GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X