4 tratamentos estéticos que podem ser feitos com gelatina
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Este alimento é um dos mais utilizados na elaboração de sobremesas e muitas outras receitas que requerem ser espessadas para adquirir certa consistência.
A gelatina tem múltiplos usos na gastronomia e alguns também o utilizam como remédio natural para tratar diferentes doenças.
Mas… Você sabia que ela também pode se usada na beleza? Muitas ainda o desconhecem, mas o certo é que esse alimento pode ser um grande aliado para cuidar da saúde do cabelo, da pele e das unhas.
Suas qualidades nutricionais e textura permitem incorporá-la em diversos tratamentos naturais para substituir os produtos comerciais que costumam estar carregados de químicos agressivos.
Para todas as que ainda não se atreveram a aproveitar todas suas propriedades, nesta ocasião mostramos 4 fórmulas naturais para utilizá-la em vários produtos estéticos. Faça-os em casa!
Ao ser combinada com um pouco de suco de limão, a gelatina pode ajudar a criar uma incrível máscara adstringente para todas as que querem controlar o excesso de produção de gordura nos seus rostos.
Suas propriedades controlam o pH da pele e diminuem o sebo acumulado para evitar as incômodas e antiestéticas espinhas.
Além disso, ela tem um efeito esfoliante que facilita a eliminação de células mortas, deixando uma pele mais limpa e uniforme.
Combinando a gelatina com um ingrediente como a farinha de milho é possível fazer um esfoliante natural para remover as espinhas e todas as impurezas que afetam a qualidade da pele.
Por suas propriedades, é possível aplicar em todo tipo de pele, já que não alterará os óleos naturais e vai atuar como um hidratante.
Está desenhada para ser aplicada no rosto e também em outras áreas do corpo que precisam desse tipo de tratamento.
Para melhorar a aparência do cabelo e reduzir a queda, uma boa opção é acrescentar um pouco de gelatina ao xampu de uso habitual.
Esse ingrediente fornece mais proteína e uma série de nutrientes que o fortalecerá para que cresça de forma saudável.
Seu uso três vezes por semana garantirá um cabelo brilhante, forte e livre de quebras ou danos em suas pontas.
O colágeno e as proteínas que a gelatina fornece à pele atuam como rejuvenescedores naturais para prevenir as rugas e umedecer de forma natural.
Sua aplicação ajuda a reafirmar a pele e a reduzir os danos oxidativos causados pelos radicais livres.
Você conhecia esses usos da gelatina? Agora que já sabe como incluí-la em suas rotinas de beleza, não duvide em aproveitá-la para ter uma aparência radiante, sem ter que investir muito.
Aconselhamos complementar os tratamentos com o consumo regular de gelatina, pois todos seus nutrientes fortalecem o cabelo e as unhas, ao mesmo tempo em que diminuem o envelhecimento precoce.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Procurando uma receitinha rápida para o jantar? Macarrão com calabresa e requeijão...
Modo de Preparo: Colocar o óleo/azeite em uma frigideira grande ou wok....
Em visita a Porto Alegre nesta sexta-feira (20), o ministro-chefe da Casa...
A seguir iremos compartilhar os 8 órgãos afetados por este transtorno!!
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Hoje eu ensino como fazer uma deliciosa salada de maionese para o...