5 razões pelas quais você deve incluir alho-poró em seu jantar
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Se você ainda não inclui o alho-poró em seus jantares, chegou o momento de dar esse passo. Ele é leve, combina bem com muitos alimentos, é saciante e nutritivo.
Se você é dessas pessoas que opta por não jantar em excesso para evitar ganhar peso, o alho-poró é, sem dúvidas, sua melhor opção.
Porém, lembre-se de que o jantar deve ser variado e equilibrado, sem descuidar nunca de cobrir todos os nutrientes necessários para terminar bem o dia.
Não se trata apenas de jantar um copo de leite e alguns cereais, já que nosso organismo deve se preparar para desempenhar tarefas importantes de desintoxicação durante a noite. Por outro lado, também não devemos sobrecarregá-lo.
É necessário escolher bem quais alimentos incluir no jantar para facilitar o trabalho do organismo, ao mesmo tempo em que favorecemos um descanso adequado. Em seguida daremos mais informações a respeito. Confira!
Já comentamos esse ponto acima. Se você quer desfrutar de refeições mais leves, porém nutritivas, é momento de incluir o alho-poró em seus jantares.
Se você combiná-lo com alguma proteína e outros vegetais leves, conseguirá perder peso de forma saudável.
Este dado é interessante: o alho-poró é um dos poucos alimentos que contém prebióticos, um tipo de bactéria boa que nos permite absorver melhor os nutrientes.
Além disso, cuidam de nossa flora intestinal e estimulam a secreção de bile para melhorar nossa digestão.
Assim, não esqueça: o alho-poró fará com que você durma muito bem, sem gases, sem inchaços, sem se sentir pesado…
O que lembra o sabor do alho-poró? Está mais ou menos entre o alho e a cebola. É mais suave, mas tem esse toque de enxofre que tanto nos lembra esses dois alimentos medicinais.
De fato, não é por casualidade. O alho-poró tem propriedades antibacterianas, e ainda que não seja tão potente quanto o alho, ambos dispõem de um composto similar chamado aliinasa.
Se nos acostumarmos a consumir este vegetal no jantar, nossa saúde irá perceber. Conseguiremos combater as bactérias que afetam o aparelho gastrointestinal.
Os jantares são importantes. Muitos de nós não damos a essa refeição a importância que ela merece e jantamos quase qualquer coisa.
Este vegetal é uma excelente fonte de vitamina A. Também conhecida como retinol, trata-se de uma vitamina lipossolúvel que intervém na formação e manutenção de nossas células, por isso cuida do sistema imunológico.
Vale a pena considerar esses dados.
As saladas também são uma boa opção. Alguns exemplos simples são:
votos, média: de 5
Já tem uma receita de bolinho de soja? Então salva essa que...
À medida que a pele envelhece, vai perdendo alguns nutrientes e substâncias...
Bolacha Waflle feita no Grill e recheada com Creme de Avelã!
É muuuuito boa!
Ingredientes: ETAPA 1 500 g de açúcar 200 g de manteiga 5...
Almoço de hoje: Peito de Frango Grelhado na Mostarda!
Hoje eu vou ensinar um delicioso bolo de milho de latinha, receitinha...
Ingredientes Polenta 2 xícaras de fubá/farinha de milho fina 2 xícaras de...