A batata-doce é a chave para o fim da gastrite, refluxo, azia, e até mesmo úlceras.
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você vai aprender agora uma excelente receita para problemas estomacais, como azia, refluxo, gastrite e úlcera.
Seu ingrediente-chave é a batata-doce. Quem fez e tomou garante: é o melhor remédio natural para esses problemas. A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago. Seus sintomas mais comuns são a dor e a azia.
Se o doente não se cuidar, pode haver agravamento dos sintomas, inclusive com sangramento digestivo. Mas, se você sofre com o problema, não se preocupe: a cura da gastrite e de outros problemas estomacais com certeza está na natureza. E a prova é a receita que você vai aprender agora.
Alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o desconforto da gastrite são:
Um ótimo remédio caseiro para gastrite com batata é tomar o suco puro da batata em jejum porque ela diminui a acidez do estômago, diminuindo a sensação de dor, queimação e a azia, sendo eficaz contra a gastrite nervosa, aguda ou crônica.
Ingredientes
Modo de preparo
Descascar e ralar as batatas. Colocar as batatas raladas em um num tecido ou em um coador e jogar a água morna por cima, da mesma forma que se coa o café. O caldo extraído pode ser bebido 30 minutos antes das principais refeições no máximo 2 vezes por dia.
Outra forma de preparar o suco de batata é bater os ingredientes no liquidificador e coar antes de beber ou pode-se ainda trocar a água morna por suco de melão para melhorar o gosto.
Um outro remédio caseiro excelente para gastrite é o chá de espinheira-santa, uma planta conhecida cientificamente como Maytenus ilicifolia, porque possui taninos, como a epigalocatequina, e polissacarídeo, como o arabinogalactano, que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a proteger o estômago do próprio ácido que produz.
Alguns estudos mostram que o chá de espinheira-santa tem efeito semelhante à cimetidina que é um medicamento utilizado para reduzir a produção de ácido pelo estômago na gastrite.
Ingredientes
Modo de preparo
Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.
A combinação de banana e pêra em um suco é uma ótima forma de garantir um funcionamento correto do sistema digestivo, pois contém fibras importantes para a digestão, além de pectina, um tipo específico de fibra que ajuda o corpo a iniciar os movimentos intestinais, facilitando o esvaziamento gástrico.
Assim, estas frutas podem ser usadas para diminuir o tempo de contato do ácido gástrico com as paredes do estômago, reduzindo a inflamação e aliviando os sintomas.
Ingredientes
Modo de preparo
Descascar a bananas e cortar em pedaços. Cortar a pêra e retirar o miolo. Bater a banana e a pêra picadas com a água no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
A aroeira, conhecida cientificamente por Schinus terebinthifolius, possui propriedade analgésica, anti-inflamatória, depurativa e anti-ácida que é eficaz contra gastrite e úlcera por diminuir a acidez estomacal e ajudar no combate ao Helicobacter pylori. Alguns estudos científicos mostram que o chá da aroeira é tão eficaz quanto o omeprazol, para o tratamento da gastrite.
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver os ingredientes por cerca de 10 minutos, deixar amornar, coar e beber até 3 colheres de sopa do chá por dia.
Os remédios caseiros para refluxo gastroesofágico são uma maneira muito simples, prática e completamente natural de aliviar o desconforto durante as crises.
A água com limão é um remédio natural antigo muito utilizado para aliviar a azia e o desconforto do refluxo, já que, em algumas pessoas, tem o poder de alcalinizar o ácido gástrico e funcionar como um antiácido natural.
No entanto, vários estudos também identificaram que a água com limão pode piorar os sintomas em algumas pessoas. Assim, o ideal é que se experimente a água com limão e, caso os sintomas piorem, se opte por outras opções.
Para fazer este remédio natural, normalmente adiciona-se uma colher de sopa de suco de limão a um copo de água morna. Esta mistura pode ser bebida até 30 minutos antes das refeições.
Além de todas as suas propriedades, o gengibre também é muito eficaz para melhorar a digestão porque estimula o sistema digestivo a produzir mais enzimas e diminui o tempo que o alimento fica no estômago, evitando o refluxo.
Devido ao seu conteúdo em compostos fenólicos, o gengibre também pode ser excelente para aliviar a irritação gástrica, diminuindo as chances de o ácido gástrico subir para o esôfago. Porém, ainda são necessários mais estudos para comprovar este efeito.
Para usar o gengibre e aliviar o refluxo pode-se adicionar 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em um litro de água gelada e beber ao longo do dia, por exemplo.
O bicarbonato de sódio é um sal alcalinizante natural que pode ser usado para diminuir a acidez do estômago em momentos de crise. De fato, o bicarbonato é até utilizado em alguns remédios antiácidos vendidos na farmácia, sendo uma ótima opção caseira.
Para usar o bicarbonato, deve-se misturar 1 colher de chá do pó em 250 ml de água e beber, pelo menos, metade da mistura para obter o efeito desejado.
A camomila é um calmante natural que ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago. Para ajudar a tratar o refluxo, é recomendado tomar 2 a 3 xícaras de chá por dia.
Além disso, a camomila também ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse, que são uma importante causa do surgimento de refluxo.
O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago e diminuir a acidez estomacal, reduzindo os sintomas de úlcera gástrica como sensação de queimação no estômago, náuseas ou vômitos.
Este chá não deve ser tomado por pessoas que têm sangramento ativo no estômago causado pela úlcera, ou por pessoas que estejam utilizando medicamentos anticoagulantes, pois o gengibre possui propriedades anticoagulantes que podem causar ou aumentar o risco de sangramento e hemorragia.
Ingredientes
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e adicionar o gengibre. Deixar ferver por 5 a 10 minutos. Retirar o gengibre da xícara e beber o chá em 3 a 4 doses divididas ao longo do dia, 20 minutos antes da refeição.
Outra opção para fazer o chá é substituir a raiz por 1 colher de chá de gengibre em pó.
O feno grego é uma planta medicinal da espécie Trigonella foenum-graecum, cujas sementes possuem propriedades anti-inflamatórias e antiulcerosas, que podem ajudar a diminuir a acidez do estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para úlcera.
Além disso, alguns estudos mostram que o chá de feno grego tem efeito semelhante ao omeprazol, que é um medicamento utilizado para reduzir a produção de ácido pelo estômago. No entanto, esse estudo foi feito em ratos, sendo necessário mais estudos que comprovem esse benefício.
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver os ingredientes por 5 a 10 minutos. Em seguida coar beber quando estiver morno cerca de 3 vezes por dia.
O chá de feno-grego não deve ser usado por mulheres grávidas, pois pode estimular as contrações uterinas e induzir o parto. Essa planta também não deve ser usada por crianças, ou por pessoas em tratamento de câncer sensíveis a hormônios como câncer de mama ou próstata, por exemplo.
O chá de aroeira, preparado com a casca da planta medicinal Schinus terebinthifolius, possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antiácidas, sendo útil para aliviar os sintomas de úlcera gástrica , por diminuir a acidez do estômago.
Ingredientes
Modo de preparo
Ferver os ingredientes por cerca de 10 minutos, deixar amornar, coar e beber 1 colher de sopa do chá, até 3 vezes por dia.
O chá de aroeira não deve ser usado por crianças ou por mulheres grávidas. Além disso, quando usado em quantidades maiores do que as recomendadas pode causar diarréia devido ao seu efeito laxante, e também pode causar reações alérgicas.
O chá de hortelã-pimenta, de nome científico Mentha piperita L., é rico em óleos voláteis como mentol e mentona, que possuem propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas, calmantes e analgésicas, que ajudam a aliviar a dor no estômago, e a diminuir outros sintomas da úlcera gástrica, como náuseas ou vômitos.
Ingredientes
Modo de preparo
Numa xícara adicionar a água sobre as folhas picadas de hortelã-pimenta, tampar e deixar repousar por 5 a 7 minutos. Coar, adoçar com mel se desejar, e tomar 3 a 4 xícaras por dia, logo após as refeições.
O suco de melancia é uma excelente opção de remédio caseiro para úlcera gástrica porque a melancia é rica em magnésio, que é um dos componentes dos medicamentos antiácidos, o que ajuda a diminuir a acidez do estômago e reduzir os sintomas da úlcera.
Ingredientes
Bater a melancia no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beber o suco 2 vezes por dia.
E aí, você gostou de conhecer esta A batata-doce é a chave para o fim da gastrite, refluxo, azia, e até mesmo úlceras! ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.
votos, média: de 5
Não tem segredo no modo de preparo!!
Muita gente gostaria de plantar verduras, hortaliças e frutas em sua casa....
Como fazer Coloque o trigo numa tigela bem grande, cubra com água,...
É simplesmente maravilhosa! Pegue a receita, faça e volte aqui nos comentários...
Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Essa torta é uma delícia e altamente nutritiva
Um casal de namorados passeava pela praia, quando o impensável aconteceu! Um...
Já escolheu a sobremesa de hoje? Temos uma dica: Romeu e Julieta!...