A conexão entre a coluna e os demais órgãos
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Trata-se da nossa sustentação, o que nos permite caminhar ou nos mantermos em pé. A coluna vertebral é mais importante do que você imagina e está relacionada aos órgãos de uma maneira incrível.
Existe uma conexão entre ela e as doenças que podemos sofrer em nosso dia a dia, de acordo com a medicina ancestral. Você gostaria de saber mais? Então continue lendo este artigo.
O caso mais comum em que os médicos relacionam a coluna com uma patologia ou doença é a dor de cabeça, causada por dormir mal ou por fazer um movimento errado.
Mas esta não é a única conexão que podemos fazer entre os ossos e o que nos dói.
Começando na nuca e terminando no cóccix, há diferentes pontos, um abaixo do outro, que se relacionam com uma parte do corpo específica. Eles são:
A coluna vertebral recobre a medula espinhal, que tem a missão de transmitir toda a informação que sai do cérebro e viaja pelo resto do corpo. Conta com diversas terminações nervosas que passam entre cada vértebra e, quando estas perdem seu alinhamento natural, há um problema de comunicação. É aí que começam as dores e as doenças.
Ao sentir um incômodo ou descobrir uma doença, temos a possibilidade de determinar qual parte da coluna se “desconectou” com o sistema.
Desta maneira, por exemplo, os problemas nas cervicais podem provocar entorpecimento nas mãos. Quando o problema está nas vértebras torácicas, surgem dores de estômago e, se for na lombar, pode haver uma persa de sensibilidade nas pernas.
A medicina holística considera que a dor nas costas é uma consequência dos sentimentos negativos que vamos acumulando. Os quiropatas, por outro lado, acreditam que com as massagens certas podemos diminuir problemas na visão, hemorroidas ou úlceras estomacais.
Para podermos compreender um pouco melhor tudo isso, seria bom aprendermos algo mais sobre as partes da coluna. As vértebras se dividem em cervicais, dorsais e lombares. Alguns acrescentam a área do sacro e do cóccix.
Quando há um problema em alguma delas, os sintomas não apenas aparecem nas costas. Estas são as relações entre as vértebras, as emoções e as doenças.
Primeira dorsal: reage quando não temos em conta nossas limitações no esporte, no trabalho ou nos esforços cotidianos. Traz dificuldades respiratórias.
Segunda dorsal: se desequilibra quando não expressamos nossas emoções e se manifesta por dores no coração e nos pulmões.
Terceira dorsal: também se conecta com a atividade respiratória e o peito.
Quarta dorsal: relacionada aos prazeres, às tentações e aos desejos quando não se satisfazem. Pode trazer como consequência problemas na vesícula biliar.
Primeira, segunda e terceira sacrais: geram problemas sexuais.
Quarta e quinta sacrais: dores e problemas de fertilidade, herpes, cistite, cálculos renais, diarreia e prisão de ventre.
Para terminar, o cóccix, considerado o centro de energia por estar nele o primeiro chakra, pode desencadear problemas intestinais, urinários, reprodutivos, circulatórios e digestivos.
REFERÊNCIAS
http://www.ifeelmaps.com/blog/
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
COMO FAZER TORTA DE ARROZ AMANHECIDO MODO DE PREPARO No liquidificador, bata...
Modo de Preparo: Dissolva a gelatina nos 150ml de água fervente.Reserve. No...
Modo de Preparo: Bata as claras em neve, sem parar de bater...
Ingredientes Para a Massa 15g de fermento fresco biológico fresco 125g de...
Já tem receita de cuscuz? Dizem por aí que essa é irresistível!...
Ingredientes: 1 xícara (chá) de peito de peru defumado em cubos 1...
Um pudim delicioso, bem molhadinho, experimente e nos diga como ficou!
Um biscoitinho maravilhoso para o café da manhã, experimente essa fácil receita!