Após bebê quase morrer em gravação, Globo toma atitude
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Emissora decidiu tomar decisão para proteger crianças de futuros problemas.
A Rede Globo de Televisão decidiu abolir a presença de bebês em suas telenovelas. A medida é inédita na emissora, que até então apenas evitava que as crianças muito pequenas participassem de cenas com algum perigo ou ao relento. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 26, pela jornalista Keila Jimenez, do portal de notícias R7. De acordo com a repórter, tudo começou após uma gravação da novela A Força do Querer dar bem errado. A informação já tinha sido dada no início desse mês, em primeira mão, pelo jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, e do Fofocalizando, do SBT.
A criança participou de uma cena na água e como o leitor deve imaginar, no geral, essas cenas podem demorar muito, já que a luz precisa estar perfeita, o som, o atores e tudo aquilo que rege o ambiente dramatúrgico de um canal.
A criança de apenas três meses acabou ficando com hipotermia e alguns sites de notícias chegaram a dizer que ela foi levada às pressas para o hospital. Apesar de alguns sites noticiarem a informação, a Globo na época negou que a criança havia sido internada, mas que houve sim um episódio a se lamentar. Dessa vez, como mostra a jornalista Keila Jimenez, a emissora tomou a atitude enérgica de proibir bebês em suas novelas. Os bebezinhos devem ser evitados a todo o custo.
Ao que se sabe, após a gravação da cena polêmica que prejudicou a saúde do bebê, a criança teve uma mudança muito grande de temperatura. Na ocasião, a gravação acontecia na beira de um rio. Agora a Globo, a fim de resguardar a saúde e integridade física dos pequenos, já avisou aos autores e diretores que bebês só devem ser usadas em cenas realmente muito importantes.
A ordem é utilizar crianças mais velhas ou bonecos, assim como já foi feito recentemente em cena com um bebê em Novo Mundo. Keila Jimenez lembra que Elvira, personagem de Ingrid Guimarães, já grava com um boneco em seu colo.
Os funcionários da empresa que estavam na gravação de A Força do Querer que terminou em incidente teriam sido afastados e punidos. Além disso, de acordo com a colunista do R7, a emissora fez sua parte com a família da criança, pagando todas as despesas médicas. Após o susto, ela passa bem.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Pode parecer que não, mas o racismo ainda existe e está mascarado...
É feito em só 30 minutinhos. Veja a receita!
Chocólatras de plantão vão amar essa fácil receita, muito bom
Falta pouco para o Natal chegar e o Água na Boca separou...
Ela mistura bicarbonato de sódio no shampoo! Quando você souber o motivo,...
Quem ai gosta? Tá esperando o que para clicar e anotar a...
Boatos que o pessoal de casa vai AMAR comer uma torta salgada...