Atenção a pílula do dia seguinte
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Que mulher nunca tive um descuido na hora do sexo? Esquecer de usar a camisinha ou então ter o azar dela estourar? E quando isso acontece o mais comum é bater aquela preocupação e desespero que se resume em uma dúvida: será que estou grávida?
Estas são as situações que fazem as mulheres recorrerem ao uso da pílula do dia seguinte que tem a responsabilidade de impedir e/ou retardar a ovulação, impedindo que o espermatozoide fecunde um óvulo.
A partir do momento que uma mulher inicia sua vida sexual, ela já está apta para fazer uso da pilula. Não há uma idade indicada para uso deste medicamento. Porém seu uso não é indicado em mulheres que sofram de obesidade, hipertensão e problemas vasculares.
Na hora do desespero, a pílula normalmente é a primeira opção para “tapear” o problema. Mas a verdade é que seu uso inadequado resulta em erros e consequentemente, em problemas na vida da mulher. Veja com atenção quais são.
Usar a pilula juntamente com seu remédio anticoncepcional é um verdadeiro erro. Fazer uso da pílula uma vez por mês já é considerado um grande excesso.
O risco que se corre é invalidar a eficácia dos dois medicamentos. A pílula do dia seguinte acaba com o ritmo hormonal da mulher, alterando seu fluxo, desregulando o ciclo menstrual, podendo efetivar uma gravidez.
Fora a falta de eficácia, esta prática pode causar desconfortáveis efeitos colaterais, como diarreia, dores na cabeça e no corpo, vômito e aumento de peso.
Vale ressaltar que se a pílula emergencial for usada frequentemente é possível que posteriormente, se assim a mulher desejar, encontre grandes dificuldades para engravidar.
Tome muito cuidado quando for tomar a pílula de emergência. Sua combinação com outros medicamentos, do tipo controlado e antibióticos, por exemplo, podem prejudicar sua eficácia. Se estiver em dúvida, leia a bula atentamente ou pergunte ao médico ou farmacêutico.
É de extrema importância distinguir o funcionamento da pílula do dia seguinte da pílula anticoncepcional. Muitas pessoas confundem e acabam por consumir a pílula emergencial antes do ato sexual.
Esta pílula é indicada apenas para casos emergenciais. Usá-la antes do sexo não é nada seguro porque sua eficácia é bem inferior a pílula anticoncepcional.
Quando a pílula entra em contato com algumas drogas torna-se uma bomba relógio. Bebidas e cigarros apresentam substâncias capazes de aumentar a potência do hormônio estrogênio no nosso corpo. Quando este hormônio entra em contato com as substâncias da pílula, aumenta-se o risco de acidente vascular cerebral e até mesmo trombose.
O uso da pílula não pode ser o mesmo de um contraceptivo eficaz. Nunca deixe de usar a camisinha, uma vez que a pílula só protege contra uma gravidez indesejada e não contra doenças sexualmente transmissíveis. Previna-se e tenha uma vida sexual sem sustos e saudável.
MEDIDAS IMPORTANTES:3 votos, média: 3.67 de 5
Como fazer bolinho brevidade Para fazer bolinho brevidade vamos precisar de ovos,...
Separe o leite condensado, o chocolate, as bolachas e vem com a...
É muito simples preparar essa delícia, já experimentou fazer quibe assim? Maravilha!
Torta maravilhosa, olha aí!!
Bolinho tudo de bom, clique e confira!
Modo de Preparo: Leve o açúcar com a água ao fogo até...
Uma receita maravilhosa para seu fim de semana: tortinha de abacaxi!
Fica delicioso! Veja como fazer!