Bungee Dance promete queimar até 7 kg em 2 semanas, “mesmo se você come muito”
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você busca uma forma mais divertida de queimar calorias do que correndo na esteira ou fazendo treino funcional? O Bungee Dance, ou Bungee Work Out, tem feito sucesso na Ásia por misturar dança com movimentos acrobáticos suspensos e promete ser a solução para aqueles que se entediam facilmente na academia. Apesar de parecer complexo, não é preciso saber dançar nem ser acrobata para fazer a aula.
Novo exercício para emagrecer
A modalidade foi criada por dois amigos tailandeses. “Nós criamos o Bungee Dance especialmente para as pessoas malharem”, comenta o dono do estúdio Stories to Tales Theatre, Joey Raywadee.
Os movimentos acrobáticos são feitos com as pessoas presas a elásticos semelhantes aos usados no bungee jump, por isso o nome do exercício. Desta forma, a aula não causa impacto nas articulações, e os praticantes podem fazer os saltos que desejarem sem o risco de caírem e se machucarem.
Como praticar?
Como os pés ficam em contato com o chão, quanto mais a pessoa correr e se afastar do ponto em que a corda está presa, mais força terá de fazer para resistir à retração do elástico. E, desta forma, mais calorias irá queimar, e o melhor: com diversão.
A aula, criada pelo diretor artístico do Stories to Tales Theatre, Sivavut Mathong, trabalha o corpo todo, principalmente os músculos abdominais. “Entre os benefícios estão cardio de alta intensidade e treino de força ao mesmo tempo e, claro, o fato de ser muito divertido. Você sente como se você fosse mais para brincar do que para se exercitar”, comenta Mathong.
De acordo com o diretor artístico, o Bungee Dance é um treino de alta intensidade (HIIT) e, por isso, é ótimo para quem quer emagrecer. “Se você corre com passos largos, isso queima mais calorias e é possível ver resultados em menos de duas semanas, mesmo entre as pessoas que comem muito. Correr com o elástico é 10 vezes mais difícil do que corres sem nada”, comenta.
Quanto emagrece?
A quantidade de quilos eliminados varia de pessoa para pessoa e de acordo com a quantidade de aulas e a intensidade com que os exercícios são feitos. Contudo, Mathong destaca o caso de um aluno que conseguiu emagrecer 14 kg em menos de dois meses e de outros que eliminaram 7 kg em apenas duas semanas.
“Parece fácil, mas é preciso contrair os músculos do core [abdominais e da região dos glúteos] o tempo inteiro e ‘voar' contra a resistência”, explica sobre a força necessária para fazer a aula. Além disso, dependendo da coreografia, é possível trabalhar também os membros superiores.
Por enquanto, a modalidade ainda não está disponível no Brasil, mas os criadores afirmam que academias brasileiras já demonstraram interesse na aula e que ela deve chegar ao país em breve.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Te convidamos a conhecer quais são os hábitos que influenciam negativamente e...
Torta de frango fica pronta em 40 minutos. Aprenda a fazer!
Preparo Massa: Em uma batedeira, bata a margarina, o açucar e as...
Modo de preparo: Para fazer a massa, pré-aqueça o forno. Bata a...
Ingredientes: Um kg de panceta suína; Suco de 1 limão; 5 dentes...
Já fez torta de mortadela? Se ainda não... Não sabe o que...
Enroladinho de salsicha combina com festinhas de aniversário e lanchinhos da tarde!...
Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...