Como aumentar o colesterol bom (HDL) normalmente
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O colesterol HDL ou lipoproteína de alta densidade é conhecido como colesterol bom, e é importante manter um nível de colesterol total baixo e aumentar o colesterol HDL, e para isso é necessário mudar a alimentação.
– Evite os alimentos processados e com altos teores de carboidratos, já que eles podem aumentar o açúcar no sangue e diminuir o nível de colesterol HDL.
– Não consuma alimentos ricos em gordura, especialmente aqueles que contêm gorduras trans ou hidrogenadas, que encontramos em alimentos fritos, como batatas, ou biscoitos salgados, dentre outros.
– Adicione óleos monoinsaturados em sua alimentação, como o azeite de oliva, abacate e frutos secos.
– Obtenha mais fibra solúvel em sua dieta, que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumenta o nível de HDL. Você pode encontrar fibras em frutas e verduras, legumes e cereais integrais.
– Faça exercício para aumentar o colesterol HDL; é importante manter uma vida saudável e realizar exercício aeróbico por períodos de 30 minutos várias vezes por semana; perca os quilos a mais, caso seja a sua condição, e mantenha seu peso ideal para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.
Recomendamos esta série de alimentos que ajudam a diminuir o colesterol total e manter alto o colesterol bom ou HDL:
Influenciam positivamente no colesterol HDL, especialmente os ácidos graxos ômega 3, que você pode encontrar em certos peixes como o salmão, o atum, o bacalhau, a cavalinha, as sardinhas, o arenque ou truta, a sardinha, dentre outros; frutos secos como nozes, amêndoas e nozes americanas e sementes como a linhaça, o cânhamo e a abóbora.
Não podemos nos esquecer dos óleos vegetais, como o azeite de oliva, abacate, canola, açafrão ou girassol, a soja e seus derivados e as verduras de folhas verdes.
Adicione duas porções diárias de fibra solúvel à sua alimentação, você pode encontrar isso em cereais integrais, legumes, vegetais e frutas.
Comer meia cebola crua por dia ajuda a aumentar o colesterol HDL em 25%.
Apesar dos ovos terem se encontrado na “lista proibida” para o colesterol por muito tempo, este alimento ajuda a aumentar o HDL, sempre e quando não sobrepasse duas unidades por semana, podendo comer maior quantidade de claras, já que o colesterol está na gema.
O consumo de alimentos ricos em polifenóis oferece importantes oxidantes que freiam a oxidação do HDL e aumenta seus níveis, como o feijão, o cacau, o chá e o suco de mirtilo, dentre outros.
Imagen cortesía de Petr Kratochvil
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Quem não gostaria de ter os glúteos iguais aos das modelos, atrizes...
O ingrediente maravilhoso sobre o qual vamos falar neste post tem ótimos...
Adivinha o nome desta sobremesa? É torta de frutas MARAVILHA! Seu nome...
Modo de preparo: Em uma tigela, misture a carne moída com sal...
Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de creme de...
Bolo salgado pode ter o recheio que você deseja. Em apenas 3...
Que tal um matinal de aveia com morangos?
A maioria das pessoas deseja ter uma barriga reta e tonificada, que lhes...