Como evitar e se livrar das varizes?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Entenda que vasinhos não são varizes. Você tem varizes se apresentar veias com 3 mm de diâmetro.
Varizes são veias que se dilatam e deixam de ser retas, se apresentando tortas e saltadas na pele. Se você é uma das vítimas desta doença, tome coragem e trate. Depois disso, suas pernas não serão mais as mesmas.
Não estão no interior dos músculos, mas estão aparentes, visíveis. Esta história de varizes internas simplesmente não existe. As veias debilitadas que estão nas camadas mais profundas dos músculos não são varizes e sim doença de veias profundas.
As varizes deixam suas pernas inchadas, causam dor e podem resultar num procedimento cirúrgico.
Existe uma predisposição genética para que mulheres tenham varizes. Ou seja, tudo pode ser uma questão de herança.
Outro fator que faz com que esta doença atinja mais as mulheres deve-se aos hormônios femininos, que tornam os vasos mais frágeis, o que não acontece nos homens.
Já que a fragilidade dos vasos sanguíneos é acarretada pelos hormônios femininos, logo ingerir pílulas anticoncepcionais compostas por mais hormônios femininos pode acarretar o aparecimento das varizes, diretamente ligadas ao hormônio feminino estrogêneo.
Na verdade, além do problema da predisposição genética e dos hormônios femininos, ficar muito tempo de pé ou parada piora a circulação sanguínea.
Todos estes fatores somados acarretam o aparecimento das varizes. Então, mexa-se o quanto antes.
Se você passa muito tempo de pé ou sentada, procure se movimentar a cada duas horas.
Caminhe um pouco em seus intervalos, ou quando vá beber água ou ao banheiro no trabalho. Mexer os pés enquanto estiver sentada, para cima e para baixo, também é uma solução. O importante é o movimento para ajudar na circulação.
Resolvido o problema durante o trabalho, escolha exercícios físicos que não tenham grande explosão, que sejam mais cadenciados. A natação, caminhada e a bicicleta são ótimos aliados.
Depois de instaladas em suas pernas, as varizes só vão desaparecer por intervenção. O método mais comum é a retirada das veias dilatadas é o procedimento cirúrgico tradicional. A anestesia pode ser local ou por bloqueio, dependendo do tamanho da cirurgia.
Hoje a medicina já oferece a cirurgia a laser que tem uma capacidade de recuperação maior do que a cirurgia convencional.
A cirurgia a laser possibilita o tratamento da veia safena e tem uma recuperação menos dolorosa e mais rápida. O paciente volta a vida normal em 2 dias.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Bora fazer?
Uma delícia!!
Ingredientes 3 a 5 ovos 150 ml de óleo 200 ml de...
Esse bolo é uma verdadeira tentação, fica muito bom mesmo, experimente!
Sabor sutil e perfeito para a sobremesa: Torta de Ricota com Geleia...
Ingredientes: Massa: 3 ovos 1 xícara (chá) de água morna 1/2 xícara...
Modo de Preparo: Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate...
As massagens, além de nos beneficiarem em termos estéticos e relaxantes, podem...