Como preparar um adstringente de ervas para a pele oleosa
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Ter a pele oleosa implica adotar uma série de cuidados especiais que devem ser postos em prática todos os dias para evitar o desenvolvimento de problemas de pele comuns, como os cravos e a acne.
Esta condição ocorre quando há um excesso de produção de óleo pelas glândulas sebáceas, o que deixa o rosto oleoso e brilhante, com um aspecto sujo e com poros mais visíveis do que de costume.
Pelas consequências que acarreta, muitas pessoas tentam controlar a oleosidade para que o rosto fique mais suave e mais limpo. Em resposta, a indústria cosmética tem desenvolvido centenas de produtos que podem regular os óleos naturais para ter uma pele perfeita.
No entanto, algumas pessoas não têm dinheiro suficiente para investir nos tratamentos caros que o mercado oferece, ou não confiam nos resultados que os ingredientes químicos proporcionam.
A boa notícia é que existem ingredientes naturais com os quais podemos elaborar um adstringente caseiro para começar a melhorar o estado desse tipo de pele, sem risco de efeitos colaterais.
Os adstringentes fazem parte do grupo de produtos para conseguir uma boa limpeza facial, com o objetivo de reduzir o excesso de oleosidade e ter uma pele mais macia.
Este produto popular nada mais é do que um tônico facial com propriedades antissépticas e refrescantes que, quando aplicado sobre a pele, pode equilibrar os níveis de gordura reduzindo o risco de cravos e espinhas.
Ao contrário de outros itens de beleza, ele tem a capacidade de controlar a oleosidade e limpar os poros, sendo um grande aliado para a rotina de cuidados faciais.
O melhor de tudo é que existem várias maneiras de prepará-lo com ervas e outros ingredientes naturais para economizar dinheiro e não correr risco de sofrer reações alérgicas.
Muitas das plantas que são facilmente encontradas na natureza têm poderosos efeitos adstringentes que podem penetrar e remover os vestígios de óleo e sujeira acumulados em seu rosto.
Hoje, vamos usar ingredientes como hamamélis e folhas de hortelã para produzir um tônico natural, capaz de limpar e fechar os poros abertos, além de restaurar a superfície da pele.
O seu modo de utilização é o mesmo que o de um adstringente convencional:
Ao integrar este produto em uma rotina diária de beleza você poderá notar alterações na pele em muito pouco tempo. É aconselhável usá-lo várias vezes ao dia para manter o seu efeito de frescor.
É claro, para que sua ação seja 100% eficaz, você deve evitar o uso de cremes ou de qualquer outro tratamento que contenha óleo.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
É de dar água na boca!
Brigadeiro de colher para comemorar a chegada do final de semana! Quem...
Dica pra quando bate a fominha: faça omelete ao forno! Fica pronto...
Para um café da manhã mais completo!
Prepare essa deliciosa receita de bolo caipira! Muito bom...
INGREDIENTES: 2 colheres de sopa de fermento biológico seco 1 colher de...
Ingredientes: azeite de oliva ½ cebola picadinha 1 cubo de caldo de...