Como preparar um creme natural para clarear a pele do rosto em pouco tempo
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A maioria das mulheres é consciente de que a pele tende a sofrer agressões por causa da exposição contínua ao sol e às toxinas do ambiente.
Embora seja verdade que ela tem a capacidade de se regenerar todos os dias, em algumas ocasiões ela se sobrecarrega e vai desenvolvendo uma série de alterações que nos parecem esteticamente desagradáveis.
A perda de elasticidade e colágeno, o acúmulo de células mortas e as queimaduras são apenas uma pequena parte das coisas que podem nos afetar e envelhecer.
Como solução, encontramos uma ampla gama de produtos cosméticos e técnicas profissionais que revertem os danos e estimulam a reparação. O problema é que alguns deles são caros demais e nem todos têm o dinheiro suficiente para pagar por eles.
Felizmente, existem soluções muito mais econômicas que nos oferecem bons resultados sem a necessidade de expor a pele a químicos ou procedimentos agressivos.
Hoje queremos compartilhar um creme caseiro que aproveita as propriedades do iogurte para revitalizar a pele e reduzir as manchas. Pronta para experimentar?
A combinação de ingredientes usada neste creme natural nos oferece como resultado um tratamento para eliminar as células mortas e melhorar o aspecto do rosto.
O iogurte natural é um produto muito saudável, cujo conteúdo de ácido lático ajuda a regular o pH natural da pele para evitar o surgimento de imperfeições.
Ele é considerado um dos melhores hidratantes alternativos, já que ajuda a reter a umidade natural sem causar alterações na produção de óleos.
Ele contém bactérias vivas que atuam a favor da saúde cutânea para evitar a acne e o surgimento precoce de manchas e rugas.
Por outro lado, encontramos o pó de amêndoas, um ingrediente rico em ácidos graxos essenciais e antioxidantes que beneficiam a pele.
Seu elevado teor de vitamina E protege contra o dano oxidativo causado pelos radicais livres e evita a deterioração das células e tecidos. Seus óleos naturais restauram a pele seca e evitam problemas como o eczema e a psoríase.
De forma adicional, propomos acrescentar ao creme um pouco de mel de abelhas e de limão, com a finalidade de potencializar sua função clareadora.
Uma das vantagens de fazer produtos naturais é que os passos de preparação são muito simples e não tomam muito tempo.
Os ingredientes que se utilizam são muito fáceis de adquirir no mercado, ainda que seja importante prestar atenção sempre para escolher os que são 100% orgânicos.
É provável que você encontre opções a preços bastante econômicos, mas muitas vezes a qualidade pode não ser tão boa.
Para ótimos resultados você deve incluir a aplicação deste creme na sua rotina noturna diária. Se você o empregar apenas ocasionalmente, é provável que seja difícil notar os resultados.
Evite aplicá-lo durante o dia, já que o suco de limão reage de forma negativa com a exposição ao sol. Além disso, é um produto desenhado para o uso noturno, já que apoia os processos de reparação cutânea que ocorrem ao longo do período de descanso do corpo.
Desde a primeira aplicação você sentirá uma sensação de limpeza e frescor que vai adora. No entanto, seu efeito clareador pode demorar algumas semanas para ser notado.
Se quiser, você também pode aplicar este creme no pescoço e no colo para obter mais benefícios nestas áreas. Lembre-se de que estas regiões são muito mais sensíveis e requerem mais cuidados.
Para terminar, recomendamos utilizar um bom protetor solar todos os dias para reforçar os efeitos deste produto.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Pão de ló de chocolate, com um recheio de coco e uma...
Você precisará de: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...
Frango com quiabo para o jantar. É só servir com arroz branco...
Esse é o bolo mais rápido do mundo! É super gostoso e...
Para a sua sobremesa ficar ainda melhor! Humm...
É uma delícia que fica pronta em 5 passos. Já imaginou essa...
Sobremesa depois do almoço é de lei: Pavê de Frutas!
As vezes sentimos aquela vontade de comer nossa comida favorita, mas aí...