Como reduzir as varizes com tomates verdes e vermelhos?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
As varizes são veias dilatadas que inflamam e que podem ser notadas facilmente por debaixo da pele, tornando-se um problema inclusive estético, tanto para homens quanto para mulheres.
A maioria das pessoas tenta buscar uma solução para este problema devido ao fato de serem antiestéticas, já que são notadas em diferentes regiões do corpo.
O que poucos chegam a considerar é que apresentar varizes também supõem um problema de saúde, pois, em geral, refletem problemas de circulação sanguínea que podem ser notados através de outros sintomas, tais como sensação de estar pesado, dor e cansaço nas pernas.
O tratamento oportuno dessa doença é determinante para prevenir o desenvolvimento de flebite, um grau maior de varizes, que causa a obstrução total de uma veia gerando um coágulo que, no futuro, pode desenvolver múltiplas complicações.
Atualmente a indústria oferece muitas alternativas e produtos que prometem melhorar e inclusive curar o problema em pouco tempo, porém, para consegui-los precisamos gastar muito dinheiro e quase sempre os resultados ocorrem de forma parcial.
Por isso, propomos tratamentos alternativos da medicina natural, os quais aproveitam as propriedades de alguns ingredientes para melhorar essa condição.
Hoje compartilharemos um destes tratamentos, que se baseia em tomates verdes e vermelhos, o qual tem proporcionado um alivio a muitas pessoas com varizes. Não deixe de conferir e preparar!
O tomate faz parte do grupo das hortaliças mais famosas e usadas em todo o mundo, pois, de fato, é o ingrediente principal em muitos pratos.
O tomate é um alimento com um alto valor nutricional, que vale a pena conhecer e desfrutar. Porém, seus usos como tratamento alternativo até agora continuam sendo desconhecidas por muitas pessoas e poucas imaginam o grande aliado que pode ser para cuidar da saúde.
O tomate ganhou um lugar especial, já que suas sementes contêm uma substancia ácida com propriedades similares às das aspirinas, as quais atuam como um anticoagulante, melhorando o fluxo sanguíneo.
Além disso, ele tem um alto teor de flavonoides, compostos antioxidantes que fortalecem os vasos sanguíneos.
O procedimento pode ser feito até cinco vezes por dia para notar o alívio em poucas semanas.
Para diminuir os sintomas de forma mais eficaz é recomendado complementar estes tratamentos com uma alimentação saudável e equilibrada.
Este tipo de gordura saudável não é produzido pelo organismo, assim, ele precisa absorvê-la por meio da alimentação.
O ômega 3 mantém a elasticidade das veias e também tem uma ação anti-inflamatória que influencia na melhora do fluxo sanguíneo. Os alimentos recomendados são:
É um antioxidante que previne o endurecimento dos tecidos principais do corpo e mantém a flexibilidade das paredes arteriais.
Pode ser encontrado em:
A vitamina E não pode faltar na alimentação, já que cumpre a função de melhorar a circulação e oxigenação do sangue, o que por sua vez evita a formação de coágulos.
Este presente em:
1 votos, média: 5 de 5
Só ingredientes fáceis!
Já pensou na delícia pro jantar de hoje?
Modo de Preparo: Misture a farinha de rosca com o queijo ralado...
Hoje eu vou ensinar o delicioso bolo caçarola de padaria ou o...
INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Como fazer bife à rolê Nesta receita, vamos precisar de belos bifes...
Saiba como eliminar a tinta que caiu em sua roupa ou toalha...
O universo é cheio de mistérios que desafiam o nosso conhecimento atual....