Como repelir insetos em casa sem usar tóxicos
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Certamente você se lembra, de quando era criança, como sua mãe e seus avós eliminavam os insetos de modo natural.
Mesmo que algumas famílias fossem fanáticas pelos produtos químicos, outras conservavam a tradição de “espantar” moscas e mosquitos com plantas e outros elementos que encontramos na despensa.
Neste artigo contaremos como repelir insetos em casa sem usar tóxicos.
Estes métodos naturais servem para afugentar diferentes espécies de insetos sem usar produtos químicos que podem ser prejudiciais para a sua saúde e de sua família. Além disso, sua casa ficará repleta de aromas deliciosos. As melhores opções são:
Esta planta é usada para repelir formigas, cigarra, ácaros e pulgões. Pode ser cultivada nos arredores das hortas e nos campos para evitar que as pragas comam as colheitas.
Você pode usar piretro como repelente natural em seu jardim.
É usada para repelir mosquitos e moscas. Para aumentar seu efeito recomendamos misturá-la com lavanda e citronela. Plante-a na entrada de sua casa, principalmente perto das portas e janelas.
Você pode ter um raminho dentro de casa também.
Pode ser fresco ou seco, o manjericão serve para repelir os mosquitos e as moscas e seu aroma é realmente delicioso para ser deixado na cozinha.
Você também pode ir pegando folhas para preparar diferentes pratos!
Esta flor com excelente perfume é insuportável para os mosquitos, moscas, pulgas e traças. Se você não tiver lavanda em casa pode comprar um ramo e deixá-lo de “barriga para baixo” para que se seque e afugente os insetos.
Plante sem medo em seu jardim (precisa de zonas com sol).
É muito conhecida por seu efeito contra os mosquitos e as moscas. A planta também é empregada na gastronomia e tem um aroma maravilhoso. Você pode plantá-la em uma área com muito sol ou ter em casa um raminho.
Sempre que estiver em um local bem ensolarado repele todo tipo de inseto. Se você não quiser ser picado pelos mosquitos, por exemplo, pode cortar algumas folhas de tomilho e esfregar nos braços e pescoço.
Faça um teste antes para verificar se a planta não causa nenhuma irritação ou avermelhamento.
Usa-se principalmente na eliminação de mosquitos. Você pode colocar um raminho na cozinha ou secar e deixar em cima da mesa quando for comer ao ar livre. Outra ideia é esmagar um punhado de folhas de alecrim e esfregar na pele.
Não existem dúvidas de que as baratas são os insetos mais odiados do planeta. Saem dos cantos, estão na cozinha e existem algumas espécies que têm a capacidade de voar.
Partindo da base de que os estudos indicam que as baratas podem sobreviver a uma explosão nuclear, pensamos então que não existe nada que as possa deter. No entanto, saiba que isso não é verdade.
O ácido bórico é, até o momento, a melhor solução para combater baratas. Trata-se de um produto de fácil obtenção e bastante acessível.
Este antisséptico que é utilizado nas casas também serve para eliminar as formigas. Você pode obtê-lo nas farmácias e inclusive no supermercado. Utilize pouca quantidade e nos lugares adequados, principalmente se tiver crianças ou mascotes.
Em meio copo de água (100 ml) misture duas colheres de ácido bórico (20 g). Empape um pedaço de pão na mistura e coloque em um lugar frequentado pelas baratas.
Outra opção é misturar 3 partes de ácido bórico em uma parte de açúcar e polvilhar em diferentes lugares da cozinha ou banheiro (por exemplo, nos cantos, frestas, atrás dos móveis, etc.).
O açúcar é a isca para chamar a atenção das baratas e o bórax as aniquila.
São horríveis, vivem no lixo e podem transmitir doenças. Além de fazer uma limpeza a fundo em sua casa para evitar que a sujeira as atraia, você pode usar alguns remédios caseiros realmente efetivos.
A calêndula ou a menta servem para afugentar as moscas se colocadas perto da porta ou janela. Você pode usar os ramos frescos ou secos. O bom é que, além disso, você terá um aroma maravilhoso dentro de casa.
Para fazer um ambientador antimoscas você precisará de um frasco pequeno e um pedaço de algodão (pode ser uma esponja de cozinha velha ou uma gaze).
Em um recipiente misture 20 gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais:
Embeba o pedaço de algodão e coloque dentro do frasco. Tampe e deixe repousar por um dia. Destampe nos lugares críticos. Se quiser que dure mais tempo, tampe quando as moscas se forem.
Não só por seu aroma penetrante, como também por sua habilidade de limpar os lugares.
Esta opção é para aqueles que não têm à disposição os óleos essenciais.
votos, média: de 5
Enquanto a dor nas costas comum costuma desaparecer depois de algumas horas...
Não deixe de anotar a receita clique!
Como você lidaria com isso? É um tanto quanto inusitado, não?! Veja...
Uma combinação em especial é bastante simples e eficaz: a mistura de limão...
Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Ingredientes: 2 caixas de gelatina (qualquer sabor) 1 caixa de creme de...
M A R A V I L H O S A !
Manjar light diminui a culpa quando bate aquela vontade e comer um...