Conselhos e remédios naturais para parar a queda de cabelo
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A alopecia ou calvície é uma doença capilar causada por fatores hereditários, mas também por deficiência nutricional, problemas de saúde ou estresse, entre outros.
Os homens são os que mais tendem a desenvolver este problema, mas isso não significa que não afete também as mulheres.
Na antiguidade pensavam que se tratava de um problema incurável e que não restava outro remédio além da resignação ou o uso de peruca para dissimulá-lo.
Contudo, com o passar dos anos e, graças à realização de investigações, em sua maioria pela indústria estética, foi determinado que existem vários tratamentos e hábitos que podem prevenir e combater este problema, dando lugar ao crescimento saudável do cabelo.
Atualmente, muito se pode fazer para tratar esta condição e conseguir manter um cabelo abundante e bonito.
Embora você possa usar tratamentos comerciais, também é bom que conheça conselhos e remédios naturais para parar a queda de cabelo que podem ser bastante interessantes. Quer saber mais?
Antes de aplicar qualquer remédio para tratar a queda do cabelo, é importante colocar em prática algumas recomendações para obter melhores resultados.
Muitos fatores podem estar influenciando essa situação e é importante fazer algumas considerações para poder aplicar um tratamento completo.
Entre suas possíveis causas se podem encontrar, entre outras:
Fungos
Anemia
Depressão
Ansiedade
Estresse
Falta de nutrientes
A hidratação geral do corpo está muito relacionada com a saúde capilar, já que influencia a boa circulação e a absorção de nutrientes.
Por essa razão, recomenda-se tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia e reduzir o consumo de bebidas açucaradas ou com alto teor de cafeína.
Os nutrientes que fornecem os alimentos são essenciais para a formação e fortalecimento do cabelo. Assegure-se de incluir em sua dieta aqueles alimentos ricos em vitamina A, C e E, minerais como o cálcio, zinco, ferro e potássio, proteínas e ácidos graxos como o ômega 3.
O uso frequente de elementos de aquecimento como a chapinha, o secador, ou outros, acaba com os óleos naturais do cabelo e gera o problema da queda.
Quando as pontas estão duplas, ressecadas e sem vida, o melhor é cortá-las regularmente para deixar que o processo de oxigenação capilar ocorra com normalidade.
Para complementar os conselhos anteriores vale a pena considerar alguns dos seguintes remédios naturais para colocar um fim neste problema.
Este líquido doce e refrescante que vem do interior dos cocos é uma fonte de proteínas e compostos antioxidantes que podem atuar de forma positiva no couro cabeludo.
Consiga água de coco 100% natural e utilize-a como um enxaguante ou tônico capilar.
O suco de cebola contém compostos ativos que melhoram a circulação no couro cabeludo e estimulam a produção de colágeno para um cabelo mais forte e saudável.
Corte em rodelas duas ou três cebolas, processe até obter um suco e aplique por todo o couro cabeludo, deixando atuar por 30 minutos.
Tanto a infusão como o óleo de alecrim funcionam como um bom tratamento para melhorar o estado do cabelo, em geral.
Graças às suas propriedades, o alecrim combate a queda, previne o aparecimento prematuro de cabelos brancos e estimula o seu crescimento.
Preparação
Coloque para ferver algumas folhas de alecrim em um litro de água, deixe repousar e utilize o líquido como o último enxaguante do cabelo, todos os dias.
Visite este artigo: Cabelo suave e escuro com óleo de alecrim
A sucoterapia é uma excelente forma de complementar os tratamentos tópicos contra a queda, pois reforça as funções do organismo e proporciona ao corpo os nutrientes que necessita para trabalhar.
Este suco de uva vermelha com mel foi pensado para tratar a queda do cabelo, pois seus compostos antioxidantes melhoram a circulação e suas vitaminas nutrem o cabelo.
Ingredientes
1 cacho de uvas vermelhas
Mel
Preparação
Separe as uvas do cacho e corte-as em metades, sem extrair as sementes.
Coloque as uvas no liquidificador e processe, sem adicionar mais nada.
Despeje o suco resultante em um copo e, uma vez servido, adicione um pouco de mel.
1 votos, média: 1 de 5
Créditos Canal Receitas de Pai Essa receita de repolho refogado é tão incrivelmente...
Que tal aproveitar o final de semana e fazer essas coxinhas deliciosas?
Se seus calos não estiverem inflamados, você pode tentar eliminá-los ou, pelo...
Você não se surpreenderá em saber que uma das doenças mais comuns...
A transformação da Jéssica começou após um alerta médico: ou ela emagrecia...
Dica para o almoço de hoje: contra filé assado com batatas! Com...
Preparo Bata as gemas até dobrarem de volume Junte o açúcar e...
Um excelente remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças