Dez conselhos para limpar o fígado
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo, pois executa muitas funções vitais para a nossa saúde e para a nossa vida. Este órgão tão vital é conhecido como o grande depurador de nosso organismo, pois sua principal função consiste em eliminar as toxinas que se acumulam em nosso corpo para que os demais órgãos possam funcionar corretamente.
Apesar de o fígado ser o encarregado de limpar nosso corpo, chega um ponto onde temos que limpá-lo para que funcione corretamente. O consumo excessivo de alimentos processados, ingesta de álcool, produtos químicos e a poluição, entre outros, podem fazer com que nosso fígado se sobrecarregue e deixe de funcionar corretamente. Como consequência acumulam-se toxinas que podem originar outros problemas de saúde e afetar outros sistemas de nosso corpo. Quer aprender a limpar naturalmente o fígado?
O consumo diário de água morna com limão em jejum ajuda a manter o fígado limpo e também melhora a digestão. A ingestão de somente um copo de água morna com limão em jejum promove a eliminação de toxinas do fígado, melhora o metabolismo, promove a digestão saudável e previne a prisão de ventre.
O abacate é conhecido mundialmente pelos seus diversos benefícios para a saúde e por seu uso em beleza. É considerado uma das maiores fontes vegetais de gorduras saudáveis, além de ser um alimento protetor do fígado. Um estudo japonês descobriu que o abacate pode proteger o fígado de toxinas, como é a nociva galactosamina.
A cúrcuma é considerada um tempero com propriedades anti-inflamatórias, que além de prevenir o câncer, também melhora a saúde do fígado. Este condimento é recomendado para ativar o metabolismo e também para limpar naturalmente o fígado.
Um dos melhores hábitos para limpar o fígado e mantê-lo saudável é beber de 6 a 8 copos de água mineral por dia. Este bom hábito também promove a limpeza dos rins e pode ajudar a emagrecer. Nosso corpo precisa estar sempre bem hidratado e a melhor forma de ajudá-lo é consumindo bastante líquido. Beber água possui múltiplos benefícios e é a chave para qualquer dieta depuradora do fígado.
É muito importante evitar o consumo excessivo de açúcar, farinhas e qualquer alimento refinado, já que serão transformados em gordura e colesterol. A gordura pode começar a se acumular no abdômen, glúteos, coxas, costas, entre outros lugares. Os triglicerídeos altos estão relacionados com um maior risco de sofrer de uma doença cardiovascular.
A raiz de Dente-de-leão é utilizada para muitos fins curativos e entre eles encontra-se a limpeza do fígado. Na verdade, a raiz de dente-de-leão vem sendo utilizada desde a antiguidade com fins terapêuticos para tratar problemas hepáticos. O ideal é consumi-la em forma de chá.
Um pequeno dente de alho cru está repleto de propriedades medicinais que contribuem para o fortalecimento do sistema imune e é uma potente barreira antiviral e antibacteriana. O alho também contém substâncias sulfuradas, as quais se encarregam de ativar as enzimas que melhoram a função hepática.
Mesmo que a couve de bruxelas não seja uma das verduras preferidas na dieta de muitos, a verdade é que ela tem propriedades benéficas para nossa saúde. Um de seus importantes benefícios deve-se aos seus conteúdos em glicosinolatos, compostos sulfurados encarregados de proteger e livrar o organismo dos danos químicos e tóxicos.
Está comprovado que o consumo de chá verde contribui para limpar o fígado naturalmente, além de protegê-lo do dano do álcool, de tumores e da hepatite viral. O chá verde é rico em catequinas, o que o torna um anticancerígeno natural, além de contribuir para a eliminação do excesso de gorduras acumuladas no fígado.
Quando nosso fígado acumula toxinas e gorduras é muito importante fazer um esforço para limpá-lo naturalmente e evitar problemas de saúde. A seguir compartilhamos com você uma excelente batida depurativa, ideal para limpar o fígado, melhorar as funções digestivas e perder peso.
Ingredientes
2 caules de aloe vera
O suco de um limão
1 ramo de menta
1 colher de cúrcuma
½ litro de água fria
Modo de Preparo
Extraia a polpa do aloe vera e depois coloque-a em um liquidificador com os ingredientes restantes. Bata muito bem até que tudo esteja completamente misturado e consuma preferivelmente em jejum.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Não há quem resista a essa deliciosa e saudável iguaria!
Nham nham que delícia!
), dobre a peça como se fosse guardar no armário, “o mais...
Ingredientes: 1 pote (2litros) de sorvete sabor chocolate 15 a 18 barras...
Sabe aquela frutinha usada para temperar e que vai muito bem em...
Fácil de fazer e fica divino com o seu recheio preferido, bora...
Os produtos naturais estão ganhando um lugar muito importante dentro da rotina...
As gestações múltiplas costumam ser mais complicadas e pedem cuidados especiais para...