Dicas Para Temperar Todos os Tipos de Carne
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Além dos versáteis sal, alho, cebola, cebolinha, vinagre e pimenta, tradicionalmente utilizados em nossa culinária, existem vários outros temperos que combinam com carne bovina, suína, de frango ou de carneiro, acentuando seu sabor. Conheça a seguir algumas sugestões de temperos que você pode usar para realçar o sabor de diferentes tipos de carnes e preparações.
ASSADAS: alho granulado, cebola, cebolinha, chimichurri, cominho, cravo-da-índia, gengibre fresco ralado, pimenta calabresa, pimenta chilli, raiz forte (para assados com molho), salsa, mostarda em pó e tomilho.
GRELHADAS: alecrim, chimichurri, coentro e pimenta calabresa.
COZIDAS E ENSOPADAS: cominho, louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta-da-jamaica, salsão, salsinha, zimbro, curry, gengibre fresco ralado e tomilho.
CARNE DE VITELO: ervas frescas ou açafrão, casca de limão ralada, cravo, louro, mostarda, páprica, noz-moscada, salsinha, sálvia e tomilho. Evite usar pimenta, pois ela deixa a carne amarga. Para um sabor mais acentuado, experimente limão e alcaparras, vinagre, tomate, azeitonas, laranja ou vinhos de sabor forte como Madeira ou Marsala.
Alho granulado, cebola, cebolinha, chimichurri, cominho, pimenta calabresa, pimenta chilli, salsa e colorau.
Alecrim, limão, chimichurri, coentro, pimenta calabresa, erva-doce, hortelã, manjericão e manjerona.
Sal, um pouquinho de alho e pimenta do reino. Temperos ácidos como limão e vinagre também podem ser usados, pois dependendo do peixe ajudam a dar consistência, deixando a carne mais firme. Manjericão, alecrim, sálvia, manjerona, louro, segurelha e tomilho conferem sabor diferenciado à carne de peixe. Cuidado ao usar ervas finas, como estragão e tomilho. Não é aconselhado misturar vários tipos delas, pois a quantidade de sabores interfere no real sabor desta carne.
Marinar é o processo de amaciar e acentuar o sabor da carne por meio da sua imersão em um líquido ácido (como vinagre, suco de limão, vinho, etc.) com temperos e ervas. Alguns dos temperos podem ser: alho, coentro, dill, louro, salsa e tomilho.
Sempre que utilizar um líquido ácido para marinar carnes, prefira recipientes não-metálicos, como vidro ou cerâmica. Recipientes de alumínio reagem com o ácido e podem deixar um sabor metálico na carne, porém o aço inoxidável é adequado, pois esse metal não é reagente. Se você deixar a carne marinando por até meia hora, pode deixá-la em temperatura ambiente. Se for deixá-la marinando por mais tempo, mantenha-a dentro da geladeira num vasilhame com tampa.
votos, média: de 5
As torneiras da casa de banho e cozinha podem ser limpas com...
Olha que linda que ficou essa decoração de frutas na torta gelada...
Modo de preparo: Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em...
Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Pão Caipira, delicioso e perfeito para o café da manhã!
Não sabe o que preparar para o jantar? O Água na Boca...
Ultimamente o consumo de vitaminas detox se transformou em uma tendência saudável entre aqueles...
Bruna Marquezine quando não está brilhando na Globo, está fazendo sucesso nas redes...