Ela teve morte cerebral durante a gestação, dois meses depois, acontece o milagre
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você sabe o que acontece com o feto se a gestante tiver morte cerebral? Sabia que é possível levar a gestação até o final, mesmo nessas circunstâncias?
Trata-se de um caso raro para a medicina, que ocorreu nos Estados Unidos. A jovem Karla Perez, de 22 anos estava grávida de seu segundo filho. A jovem foi acometida por uma forte dor de cabeça em sua casa e, ao chegar ao hospital, foi diagnosticada com hemorragia no cérebro.
Apesar do trabalho dos médicos, o quadro da paciente se agravou e culminou em sua morte cerebral. O bebê permanecia vivo, mas 25 semanas de gestação era muito pouco para fazer uma cesariana. A partir de então, os aparelhos que a mantinham “viva” foram preservados por aproximadamente 2 meses, tempo em que o bebê se desenvolveu um pouco mais para vir ao mundo, na 32º semana de gestação.
O corpo foi mantido vivo apenas para funcionar como uma “incubadora natural” para o desenvolvimento do feto, que nasceu pesando cerca de 1kg.
Após o nascimento do pequeno Angel, desligaram os aparelhos e ela ainda pode salvar a vida de mais pessoas, através da doação de órgãos. Aproveitamos a ocasião para citar a importância da doação de órgãos.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Uma bandeja delas é bem recebida a qualquer momento. Para o verão,...
Ingredientes 1 lata de leite de coco Uma lata de leite condensado...
Receita de bolo de milho cremoso para começar bem o dia!!
. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Quem cresceu com os avós por perto ou foi criado por eles,...
Mas, infelizmente, isso não é algo que acontece com frequência em relação...
As dietas hiperproteicas que são usadas para perder peso podem resultar em...
É sempre uma boa opção de refeição. Quem curte? Se você queria...