Especialista ensina os 6 passos para Unhas perfeitas!
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
É muito importante aparar bem as unhas para que não fiquem aquelas sujeirinhas debaixo delas, que além de não serem nada agradavéis, podem trazer doenças!
O ideal é que as unhas das mãos sejam lixadas no formato ovalado e as dos pés, quadradinhas. Lembre-se sempre de não cortar as bordas, pois as unhas podem crescer para dentro da pele e encravar!
A camada de proteção natural da unha é prejudicada diariamente por atividades do nosso cotidiano, como digitar e usar sapatos apertados. Para evitar essa quebras e ressecamento, passe todos os dias um hidrante nas mãos, envolvendo também as unhas, e um outro hidratante próprio para os pés.
Marica Lúcia indica que uma boa pedida são os cremes reparadores e espuma hidratante. Outradica dos dermatologistas é fazer uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, pelo menos 1 vez por semana.
A cera nutritiva é um daqueles produtos que deixamos de lado, mas seus efeitos são ótimos. Ela nutri, evita o ressecamento e o acúmulo de cutículas.
Uma outra alternativa para quem não se adaptou a cera, ou quer potencializar seus efeitos é passar óleo de cravo diariamente. Ele vai ajudar a evitar a formação dos “cantinhos” que podem inflamar, além de deixar a pele hidratada, sem oleosidade
Sabe aquela unha toda escamada que faz seu esmalte sair rapidinho? Pois é, ela pode ser solucionada, ou pelo menos, bastante reduzida se você se jogar na base fortalecedora. Esse produtinho dos deuses, fortalece, ajuda a prevenir a descamação e o aspecto quebradiço. Use sempre antes de passar o esmalte e tenha unhas poderosas.
A dica aqui é sempre alternar os esmaltes escuros com os claros, pois os escuros deixam as unhas amareladas. Outra dica para reduzir o amarelado nas unhas é usar uma base impermeabilizante por baixo do esmalte e dar um intervalo de 2 dias sem esmalte, para a unha respirar e não ficar quebrando com facilidade.
As dicas são para serem aplicadas sempre! Então sem preguiça e de olho na saúde. Fique atenta se há algo errado ou diferente com suas unhas.
Pontas descamando, manchas, descolamento e alteração na espessura das unhas podem ser sintomas de algum outro problema. Procure um dermatologista e vá pelo menos uma vez por mês ao podólogo. Afinal, você é bonita da cabeça aos pés!
2 votos, média: 2 de 5
Ingredientes 1 pacote de macarrão talharim (ninho) nº 2 Veja também: Torta...
Sabe aquele pudim com furinhos da embalagem de leite condensado? Vamos ensinar...
Inicie a semana com um bolo de milharina bem gostosão!!
E como dispensar um boa porção de camarão frito? Delícia né? Anota...
Ainda dá tempo para fazer o jantar de Dia dos Namorados
Essa receita de bolo Pullman gelado é uma receita muito famosa entre...
Ingredientes para a massa: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...
Carne seca com abóbora para um almoço saboroso nessa sexta. Quem curte?