Exercícios simples para reduzir a celulite
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Um dos pesadelos da maioria das mulheres, sem dúvidas, é a celulite. Essas cavidades que se formam principalmente nas pernas, nas coxas e nos glúteos e que não nos deixam aproveitar aquele biquíni ou aquela lingerie que tanto gostamos.
Este artigo é destinado a você, mulher, que merece conhecer alguns exercícios e dicas básicas para reduzir as incômodas celulites.
A grande maioria das mulheres possui celulite, incluindo as mais magras. Isto porque a celulite nada mais é do que a formação de nódulos adiposos de gordura em diversas partes do corpo. Existem diferentes tipos de celulite: suave, moderada ou esclerótica (chamada popularmente “pele de laranja”).
Como dito anteriormente, a celulite é uma alteração na circulação da capa de gordura, chamada hipoderme. Quando o tecido gorduroso cresce e as paredes laterais engrossam, formam-se essas “cavidades” características.
Por isso, é importante praticar exercícios físicos para reforçar os músculos das coxas e dos glúteos, mas, além disso, é preciso associar os exercícios a uma alimentação equilibrada e saber que, apesar disto, ainda não foi encontrada uma solução definitiva para este problema.
É aconselhável subir e descer escadas, caminhar, cavalgar, correr ou praticar esportes aeróbicos. Cientificamente, não foi comprovado que cremes vendidos no mercado, a fim de diminuírem as celulites, podem ajudar realmente no quadro, os resultados podem aparecer, mas a longo prazo e com a aplicação constante do produto.
O mesmo vale para massagens ou drenagem linfática, que apesar de melhorarem a situação, não se classificam como soluções. Muitas mulheres recorrem à lipossucção, mas esta técnica também não é eficaz para acabar com as celulites.
Cada vez que você decidir praticar exercícios com essa finalidade, comece com uma rotina aeróbica, ou seja, caminhe, use a bicicleta (fixa ou não) ou cavalgue por 30 minutos sem parar. Para um treinamento de 3 vezes por semana. pratique os seguintes exercícios:
Agachamento: com uma barra sem peso (até 2,5 kg), pernas abertas à largura dos ombros, abaixe o quadril o máximo que conseguir, “empinando o glúteo”. Faça 4 séries de 15.
Extensão lateral do quadril: em pé, com uma mão, faça uma barra vertical, apoiando no chão. Levante ao máximo a perna contrária à mão utilizada como apoio. Repita o exercício 10 vezes e mude de perna. Faça 3 séries.
Entrecruzamento de pernas: repetindo a primeira parte do exercício acima, fazendo uma barra lateral, cruze a perna contrária à mão da barra na frente da perna apoiada e alterne a posição das pernas. Realize 3 séries de 10 para cada perna.
Extensão posterior do quadril: similar ao exercício anterior, mas mantendo a barra com ambas as mãos no chão. Levante as duas pernas para trás (uma de cada vez, claro!). Intercale o exercício com a outra perna, e faça 3 sérias de 10.
Abdução parcial: deitado de costas no chão ou em um colchonete, apoie o cotovelo e o antebraço, coloque o outro braço na cintura. Levante a perna livre, como se fosse uma tesoura. Repita 3 séries de 15 e mude o lado para realizar o exercício com a outra perna.
Dicas para eliminar a celulite
Considere estas dicas e adicione-as a sua rotina diária de exercícios:
Imagens oferecidas por: Tiago Celestino, Eric Menjivar, Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires, US Army, Sally
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Você busca uma forma mais divertida de queimar calorias do que correndo...
É a dica para um almoço caprichado!
Deliciosa e facílima de fazer!
Café da manhã pra lá de sensacional com direito a Pudim de...
É feito em só 4 passos. Aprenda!
Fácil de fazer. Tente fazer Clique!
Espetacular Torta de Atum e Batata, um arraso de gostoso!