GREVE GERAL promete caos nas cidades: Agressão a quem tentar ir trabalhar, destruição de comércios que abrirem..
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO
Os aeroviários também devem parar e causar transtornos nos voos operados no país. O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos pediu ajuda ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para paralisar os dois principais aeroportos do país, os de Congonhas e Guarulhos (SP). A ideia é paralisação a partir da 0h de sexta, mas manter atividades de 30% dos funcionários, como preza a legislação, diz a entidade.
Aeroviários, metroviários e motoristas de ônibus confirmarão nesta quinta (27) a adesão à greve em assembleias.
O MTST, em conjunto com outros movimentos de esquerda e sindicatos que compõem a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, também organiza uma manifestação a partir das 17h de sexta no Largo da Batata. O plano é seguir em passeata em direção à casa do presidente Michel Temer.
Os organizadores planejam ainda 25 bloqueios de estradas e vias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal.
Outras categorias que devem participar da greve em São Paulo são os professores das redes pública e particular, bancários, metalúrgicos e motoboys.Funcionários dos Correios decidiram entrar em grevenesta quarta-feira (26) por tempo indeterminado.
Há assembleias de outras categorias previstas até a quinta-feira (27) para decidir se vão paralisar as atividades.
Alguns tribunais também vão suspender suas atividades, caso dos tribunais regionais do trabalho de Minas Gerais e da Bahia.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou nota defendendo a greve. É um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
O órgão também criticou as mudanças nas leis trabalhistas. O MPT é contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais dos trabalhadores contidas no Projeto de Lei que trata da denominada Reforma Trabalhista, que violam gravemente a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho;
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Aprenda a preparar abobrinha à milanesa. Muito fácil!
Espetacular Pavê de coco, sem palavras!
Rapidinho você faz esses sonhos deliciosos. Hummm... Vem conferir e anota a...
Jornalista da TV Record foi condenada na justiça a pagar indenização milionária....
Ingredientes e modo de preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta...
A Nova Receita do Chef Alex Granig vem com tudo! Ele ensinou...
Tem mamão verde em casa? Já sabemos o que fazer com ele:...
O cloreto magnésio hoje é um reconhecido remédio natural. Veja também: Torta...