Idosa recebe ajuda de estranhos após ser abandonada por familiares em estrada
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você teria feito o mesmo? Pense por um minuto. Você vê uma idosa desamparada na rua, sozinha, deixada à própria sorte. Você passa reto? Você lhe dá algo, como dinheiro, comida, água? Ou oferece algum tipo de auxílio? Situação complicada para muitos, com certeza. Para este homem, Tarksangat, a decisão o fez salvar uma vida.
O caso o chocou completamente: em uma estrada na cidade de Khargone, na Índia, via-se uma idosa totalmente desamparada, suja e desnutrida, que havia sido abandonada por sua família para morrer, contrariando a cultura indiana.
Por isso, Tarksangat decidiu que não deveria ficar parado. Utilizando-se do Facebook, ele tirou fotos e as publicou para que mais pessoas pudessem ver seu estado. Junto da foto, escreveu o seguinte texto:
“Recentemente passei por uma situação complicada enquanto viajava de Khargone para Madhya Pradesh. Vi esta senhora no acostamento perto do Hospital do distrito de Govt em uma situação terrível.
E continuou: “No princípio, fiquei em dúvida se a ajudaria, pensando que devia ter uma doença mental, mas não resisti ao vê-la nessas condições e fui falar com ela. Assim que seu deu conta de minha presença, comprei um pouco de comida”.
Então, Tarksangat percebeu: seria seu dever tomar conta dela. No dia seguinte, foi a mesma coisa. Depois do trabalho, preocupado, o homem passou novamente ao lado de onde a senhora estava.
Ele ainda não sabia o que podia fazer com ela, só não podia deixá-la lá. Para a sua surpresa, quando ele menos esperava, dois jovens se aproximaram dizendo querer o mesmo, ajudá-la, mas não sabiam como.
A sugestão? Pedir a ajuda de uma ONG. Por que Tarksangat não pensou nisso antes? Juntos, “decidimos resolver a situação, ao invés de deixá-la morrer na rua”, como contou ele.
O contato não demorou a acontecer. Com a ajuda de Amarjeet SinghSudan ji, um trabalhador social em Indore que pediu mais detalhes sobre a situação da idosa com fotos, etc, para enfim pedir auxílio da ONG.
A espera era atordoante, mas naquela mesma tarde, veio a confirmação: havia uma cama livre em Ujjain. Eles só precisavam de uma carta da polícia para a aprovação de sua estadia. Felizmente, a notícia voou e todos se juntaram para conseguir um lugar para a senhora.
Agora, ela foi admitida em um hospital e segundo a administração, ela iria ser transferida a um asilo assim que se recuperasse. “Foi aí que me dei conta que é sempre importante dar o primeiro passo. Sempre tem alguém que podemos ajudar, você só deve dar o passo para fazer essa mudança”.
E aí? O que você achou? Que bom que existem pessoas assim.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Torta de calabresa é feita em 5 passos e fica pronta em...
O Alzheimer é uma doença cerebral progressiva que afeta de forma direta à...
Delícia, aprenda já a preparar essa maravilha de Filé de Frango Recheado!
Doce feito em "2 palitos" com apenas 3 ingredientes: maçã, água e...
Já está na hora do chá! Um bolo de banana fofinho é...
Um lanche maravilhoso, delicioso!
Uma massa base para qualquer bolo que você deseje confeitar ou preparar...
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...