Não se deve comer bolachas Maria! Saiba o porquê aqui!
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Até no hospital dão bolachas Maria. Se não fossem saudáveis não as davam aos pacientes…”, “Mas o meu nutricionista recomendou…” ou mesmo “O pediatra disse que já podia dar estas bolachas ao meu bebé”. Diferentes profissionais têm diferentes opiniões, por isso convido os leitores a continuarem a ler e decidirem por si mesmos!
Na imagem em baixo podes encontrar o rótulo de uma das marcas de bolachas tipo “Maria”.
Aqui fica uma pequena descrição dos ingredientes deste produto:
Mesmo sem entrar nos detalhes das quantidades de nutrientes (pois em 100 gramas do produto podemos encontrar 23 gr de açucares= 6 colheres de chá!), digam o que disserem, para mim isto não é “comida de verdade”!
Alternativas: melhor é mesmo comer um punhado de nozes ou bagas e “saltar” os corredores de supermercado a transbordar de “E”s. Para quem não abdica mesmo da “bolachinha” aqui fica uma alternativa mais equilibrada: Bolachinhas caseiras
Fica a dica: os melhores alimentos são os que não têm rótulo (refiro-me a fruta, vegetais, nozes, etc. e não a produtos não regulamentados!)
Partilhem o artigo de forma a alertar o máximo de pessoas possível para a importância da leitura dos rótulos dos alimentos.
Nota: o artigo é sobre a bolacha em questão por esta ser tão recomendada por profissionais de saúde, no entanto aplica-se à maioria das bolachas “de compra”.
MEDIDAS IMPORTANTES:2 votos, média: 4 de 5
Modo de Preparo: Dissolva a gelatina incolor na água e leve ao...
Um prato típico mexicano, que tal?
Que tal um delicioso café cremoso para acordar? A receita é simples,...
Beterraba + Abacaxi = Combinação de Ferro com Vitamina C para prevenir...
Apesar da resiliência ser um termo muito usado no campo psicológico e...
Flan de baunilha leva calda de morango com um toque de vinho...
Bolo maravilhoso com um recheio muito gostoso, experimente essa delícia!
Anote a receita e experimente!