Óleo de coco para curar o fígado gorduroso
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O óleo de coco é considerado, muitas vezes, o “óleo da vida”. Ele permite que cuidemos de nós mesmos por dentro e por fora, e ainda que muito tempo tenhamos sido advertidos a respeito dos seus riscos para a saúde, atualmente e graças a diversos estudos, foi descoberto que os diversos ácidos graxos do óleo de coco são um benefício para a saúde e o bem-estar.
Hoje, em nosso espaço, queremos mostrar por que o óleo de coco pode ajudar a combater diversos problemas associados à nossa saúde hepática e, em especial, ao fígado gorduroso.
Em primeiro lugar é importante lembrar que, para nos beneficiarmos do óleo de coco, é necessário adquiri-lo em uma loja de produtos naturais de confiança, ou em um local especializado onde nos garantam que a produção é orgânica e natural.
O óleo de coco é usado desde a antiguidade tanto na Ásia quanto na região do Pacífico para tratar inúmeras doenças, e também para cuidar da beleza corporal: pele, cabelo…
Hoje em dia seu uso é comum em todos os países, depois de um tempo de ceticismo no qual pensávamos que ele poderia ser perigoso para o coração. Tudo isso já se tornou parte do passado, e podemos fazer uso do óleo de coco sempre que o mesmo for consumido de forma justa e equilibrada.
Graças ao óleo de coco podemos reduzir a inflamação e o aumento de tamanho que costuma ocorrer com o fígado gorduroso. Um dado importante é que conseguimos reduzir a carga de trabalho do fígado, pois combatemos o acúmulo de gordura nele. É algo muito interessante.
Dado que o óleo de coco é antiviral, antibacteriano e antifúngico, o fígado pode fazer frente a muitos problemas, ao mesmo tempo em que asceleramos as funções metabólicas do organismo.
Outros estudos nos indicam que o consumo regular de óleo de coco (uma colher diária) nos ajuda a prevenir o dano hepático causado pelo álcool. O que conseguimos é curá-lo, nutri-lo e proporcionar um fornecimento constante de energia a ele.
O óleo de coco é capaz de nos proporcionar uma dose muito interessante de energia e de resistência. Algo que costuma ocorrer quando temos algum problema hepático é sofrer de um alto cansaço no dia a dia e de uma grande apatia.
Quando o nosso fígado armazena gorduras, o esgotamento geral é evidente. Entretanto, no momento em que começamos a consumir a colher de óleo de coco de forma regular, a gordura começa a se decompor muito mais rápido no fígado e é utilizada como um hidrato de carbono. Ou seja, se transforma em energia.
O óleo de coco pode nos ajudar a melhorar as funções do sistema digestivo e potencializar, por sua vez, a absorção correta das vitaminas lipossolúveis.
Os minerais e aminoácidos presentes neste composto natural nos permitem combater muitos problemas digestivos, como podem ser as úlceras ou até o sempre incômodo intestino irritável.
Outro dado interessante é o fato de que as gorduras saturadas presentes no óleo têm propriedades antimicrobianas, com as quais podemos ajudar o nosso organismo a eliminar possíveis bactérias, fungos e parasitas que causam indigestão e outras doenças digestivas.
3 votos, média: 2.67 de 5
Vai uma porção de lula à dore? Humm
MODO DE PREPARO Em uma tigela, dissolva o leite Ninho e o...
Adiante o lanche preparando esse delicioso Rocambole de Pão de Forma! Humm...
Hoje eu vou ensinar um delicioso bolo sucesso de vendas, o famoso...
Que tal preparar essa costela de forno? Fica uma delícia! Humm
Jantar pronto em apenas 40 minutinhos! Rolinhos descabelados é a dica para...
Que tal diminuir o cansaço e desintoxicar o organismo? A receita é...
A seguir, conheceremos melhor os benefícios desta fruta!!