Pais são cobrados 130 reais por hospital para segurarem recém-nascido após o parto
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Como você lidaria com isso? Quero dizer, o usuário do Reddit, halfthrottle, dos Estados Unidos, decidiu compartilhar uma foto da conta de um hospital após sua mulher dar à luz. “Eu tive que pagar R$127,10 para segurar meu bebê após ele nascer”, disse ele.
Mas afinal, será que isso é justo? Apesar de muitos terem achado aquilo um absurdo, para ambos, não importou muito, na real. Eles estavam até rindo sobre o assunto.
Segundo o usuário, “Durante a cesariana, a enfermeira perguntou à minha mulher se ela gostaria de ficar pele à pele logo após o bebê nascer”, começou a contar. “Ao que, obviamente, qualquer um teria dito sim”. Então, por que cobrar por isso, não é mesmo?
Para falar a verdade, o casal demorou a perceber que algo estava estranho na conta. Afinal, naquele momento tudo o que importava era a saúde de seu recém-chegado. “Nós só notamos a conta hoje e rimos. Todos essas opiniões da internet fazem eu me sentir melhor sobre os R$130. Esse poderia ser meu momento de maior orgulho como pai”, disse halfthrottle.
Ou seja, para eles o momento de poder segurar o filho pela primeira vez era o que realmente importava. “Eu fui capaz de segurar o bebê no peito de minha mulher. Seus braços estavam amarrados à mesma e a enfermeira estava lá para ter certeza de que eu não a deixaria cair”, contou.
Pelo jeito, o cuidado do hospital fez uma grande diferença para ambos. “Ela, na verdade, pegou a câmera de mim e começou a tirar fotos. Foi uma experiência positiva, sem sombra de dúvida”, continuou.
Além disso, uma das coisas que halfthrottle quis deixar claro é que essa com certeza não será a última conta que terão que pagar para o novo bebê. Para eles, foi muito importante ver o esforço e atenção dos médicos e enfermeiras do local. Um verdadeiro trabalho impecável.
Felizmente, uma enfermeira decidiu explicar por que alguns hospitais podem cobrar por isso. O fato é que para que isso ocorra são necessários outros funcionários na sala de operação apenas para olhar o bebê. Assim, é levado em conta o trabalho adicional por parte dessas pessoas.
Outros também chegaram a questionar o número 79 na conta, mas outros rapidamente responderam: “São minutos. Divide por 79 e fica tudo na mesma taxa que o ‘pele à pele'. Então, não, ele não foi cobrado a mais por isso. Essa parte serviu apenas para alguma documentação”.
Pelo jeito, valeu a pena todos os gastos apenas para ter um momento tão precioso como esse. O que você acha?
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Bata o ovo com um garfo ou fouet, junte o leite, o...
Essa delícia cremosa é perfeita para o seu prato, experimente!
Ingredientes: 200mL de água quente 2 copos (requeijão) e 2 colheres de...
Que tal fazer um bolo delicioso de tapioca que não vai ao forno e...
Ingredientes 1 lata de leite condensado; 1 colher (chá) de essência de...
Naturais, refrescante e sempre bastante versáteis, os sucos sempre foram bons aliados...
Já saber preparar Doce de Batata Doce com gelatina?
Criar comida deliciosa geralmente dá um monte de trabalho e demora muito...