Perda repentina de Zeca Pagodinho emociona o país: ‘O samba está em luto’
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Zeca Pagodinho perdeu o seu grande amigo, o compositor Luiz Grande, no RJ.
O mundo do samba está muito mais triste. O cantor Zeca Pagodinho,conhecido por inúmeros sucessos, acabou perdendo um dos seus maiores amigos de maneira repentina. Morreu no Rio de Janeiro o cantor e compositor Luiz Grande, que faleceu sem ter toda a sua importância reconhecida no mundo do samba. A morte dele ocorreu apenas um dia depois do aniversário de 71 anos, fato, é claro, que emocionou ainda mais amigos e familiares. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o compositor Luiz morreu nesta quinta-feira (27) em função de complicações de sua diabete, associada a outros problemas, como falta de ar e pressão arterial alta.
Morre o cantor e compositor Luiz Grande, amigo de Zeca Pagodinho e outros cantores
É de Grande o maior sucesso da carreira de Zeca Pagodinho, a #Música“Caviar”.
Ele também lançou músicas para outros artistas, como João Nogueira, que entoou o hit ‘Maria Rita’. Zeca Pagodinho também gravaria ‘Dona Esponja’ e embalaria multidões. O sambista Luiz Grande nasceu na Zona Sul do Rio de Janeiro. A mãe dele, uma empregada de casa de ricos, conseguiu criar o filho ao sei lado. Não demorou muito e Luiz Grande se uniria a outros amigos do mundo da música. Ele fez parte, por exemplo, dos compositores da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ainda no ano de 1976 teve o seu primeiro disco gravado, tendo canções e voz dele no álbum.
Ver imagem no Twitter
Sucesso do cantor Luiz Grande se tornou maior com parcerias envolvendo nomes como Beth Carvalho e João Nogueira
Quis o destino que as músicas de Grande ficassem conhecidas mesmo nas vozes de outros artistas.
Ele fez sucesso, por exemplo, ao lado de Beth Carvalho, que lançou a música ‘Xô Gafanhoto’ e também ‘Amor de Dois Anos’, entoada na voz do pai de Diego Nogueira, o grande João Nogueira, que até hoje é lembrado pela voz inconfundível.
‘Ninguém me reconhece’, lamentou Luiz Grande sobre anonimato em meio a grandes sucessos
Mesmo tendo muitas composições gravadas, Luiz nunca viveu apenas da música. Ele chegou a trabalhar como taxista e lembrou em 2003, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, que muitas vezes os passageiros elogiavam a sua música, sem saber que era ele quem compôs aquele sucesso. Luiz Grande diz que não tinha coragem de ficar contando que foi ele quem escreveu canções de tanto sucesso.
Nas redes sociais, muita gente lamentou a perda de Luiz Grande. “O samba está em luto”, chegou a dizer um internauta. “Uma perda grande mesmo”, completou outro. #Famosos
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Essa hora começa a dar uma fome. Que tal um espetacular Macarrão...
Existem alguns hábitos eficazes que podem preveni-las e reduzi-las!!
Em uma vasilha, coloque a aveia No liquidificador, coloque 3 bananas e...
Quando pedem para nos descrevermos, sempre falamos as nossas melhores qualidades.
MODO DE PREPARO Em um balde, misture os ingredientes. Molhe um pano...
O inicio do ano merece um doce bem doce, né? Essa é...
Ingredientes: 1/2 xícara de chá de amido de milho 1 ovo inteiro...
Aprenda a fazer o melhor arroz doce do mundo, ele é feito...