Por que nossos celulares esquentam tanto e as baterias deles duram menos?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Os smartphones são criações tecnológicas que revolucionaram o conceito de telefonia e mudaram o estilo de vida das pessoas num geral.
A cada dia que passa, os seres humanos estão mais conectados e de olho nas telinhas touch screens dos dispositivos e a tendência disso é só aumentar, segundo um estudo britânico. Mas esses telefones que misturam computação, telefonia e internet não são lá essa perfeição toda e, muitas vezes, apresentam problemas como todo e qualquer aparelho.
Além de vírus e as famosas quedas, quebrando a tela do aparelho, outro problema que tem tirado o sono de muitos usuários é o superaquecimento e o famoso “vício” na bateria.
Mas por que o celular esquenta tanto e as baterias duram menos? O que acontece?
Veja na matéria:
Com o passar do tempo, os nossos smartphones tendem a ficar com a capacidade de bateria reduzida e a esquentar de forma mais rápida. Quando as temperaturas estão mais elevadas, então, esse fator chega a afetar quase todos os modelos de celulares existentes. Claro, todo componente vendido no mercado tem seu tempo útil de vida decretado, mas o que acontece é que cada vez mais, parece que o tempo de uso tem reduzido mais ainda o tempo de vida um aparelho mais do que o normal.
A temperatura recomendada por especialistas para um smartphone fica entre zero e 35º C, acima disso, você pode verificar o seu aplicativo de antivírus e buscar a ferramenta de resfriamento. A alta temperatura que seu aparelho é exposta influi e influi bastante na lentidão e funcionamento do sistema. Expor o aparelho à luz solar, por exemplo, ou deixar em ambientes muito quentes influencia no aquecimento. E isso nem sempre se deve à temperatura ambiente. Os processadores dos smartphones são muito sensíveis ao calor, pois quanto mais quente é o ambiente, mais lento vai ficar seu celular. Para não superaquecer, ele precisa reduzir a energia.
Existem outros componentes no seu smart que precisam ser considerados quanto a este fator. São eles a luz do fundo da tela, os sinais de GPS e a conexão de dados. Aplicativos móveis como o Facebook e o Outlook, por exemplo, consomem bastante energia e bateria e, logo, levam à lentidão e o superaquecimento.
Algumas funções simples do seu celular e que você utiliza bastante influenciam no tempo de vida de sua bateria. O brilho da tela, o modo vibração, tempo de bloqueio de tela, conexões bluetooth e wi-fi, a localização permanente do GPS entre outros.
Em geral, sua bateria não é nada mais do que um conjunto de substâncias químicas que reagem produzindo calor e eletricidade. Se sua bateria atinge mais de 30ºC, seus componentes químicos podem se danificar. Em períodos curtos pode não ter tanto problema assim, mas em exposição prolongada, a capacidade do celular diminui e a vida útil da bateria mais ainda.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Feito na panela de pressão, 10 minutinhos e pronto, só servir!
Créditos Canal Jack Dicas e Receitas Você não pode deixar de fazer essa...
Uma maravilha sem igual!!!
Modo de preparo: Coloque a carne dentro de um saco plástico limpo...
A verdade é convicção e equilíbrio interior, principalmente nas relações amorosas. Há...
Faltou um bolinho para acompanhar o café? Olha essa dica deliciosa de...
Ingredientes: 600g de bife de fígado; 2 dentes de alho amassados; 1...
Uau! Que lindeza esse bolo de morango, né?