Por que pessoas bonitas costumam namorar pessoas feias?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Você conhece algum casal com belezas, digamos, desproporcionais? Não é difícil encontrar uma pessoa muito bonita que se relaciona com alguém fora dos padrões de beleza. O que você não sabia é que existe uma explicação científica para a questão. Isso mesmo! Você não leu errado. Uma pessoa bonita namorar uma feia é uma coisa tão recorrente que existe até mesmo uma pesquisa sobre o assunto.
Uma pesquisa realizada pela Universidade do Tennessee estudou cerca de 80 casais voluntários. Eles foram separados em grupos, de acordo com a beleza de cada um. No primeiro havia mais maridos ou namorados feios do que esposas e namoradas feias, já no segundo o número de mulheres consideradas feias era maior. Por fim, o terceiro grupo era composto por casais com beleza equivalente.
Depois da separação, cada voluntário foi submetido a uma entrevista e teve que responder a um questionário. Com os dados obtidos, os pesquisadores conseguiram descobrir quais casais estavam mais satisfeitos com o relacionamento. Consegue adivinhar a resposta? Ao contrário do que muitas pessoas imaginariam, mulheres que têm companheiros mais feios que elas são mais felizes nos relacionamentos.
De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque os parceiros de mulheres bonitas costumam ser mais atenciosos e amorosos, pois sabem que precisam compensar a aparência não tão boa com outras qualidades, para fazer a esposa ou namorada feliz.
Também há uma explicação científica para os homens bonitos que se relacionam com mulheres feias. Outro estudo realizado por uma parceria entre a Universidade de Stirling, na Inglaterra, e a Universidade de Glasgow, na Escócia, revelou as preferências masculinas para relacionamentos a curto e longo prazo. Os pesquisadores apresentaram fotos de mulheres para centenas de voluntários do sexo masculino e heterossexuais e pediram que eles escolhessem candidatas para relacionamentos de curto e longo prazo.
Surpreendentemente, ou não, os cientistas descobriram que os voluntários tinham mais preferência para mulheres com traços mais femininos e mais dentro dos padrões para relacionamentos curtos. No entanto, para relacionamentos longos eles não foram tão criteriosos. De acordo com Anthony Little e Benedict Jones que foram os autores do projeto, isso acontece por medo de infidelidade ao longo do relacionamento.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Os móveis em madeira são muito interessantes do ponto de vista puramente...
Aos 81 anos, o apresentadorCarlos Alberto de Nóbregaestá amando. Ele está namorando...
Para o acompanhamento do hoje, que tal?
Modo de Preparo: Em uma tigela, misture o fermento biológico, o leite...
Esse biscoito é uma delícia, não deixe de fazer!
Ingredientes: Massa: 1 lata de leite condensado; 1 xícara de farinha; 4...
E se a gente disser que você provavelmente tem um remédio poderoso...