Prisão de ventre: quando pode começar a ser perigosa?
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
A prisão de ventre pode chegar a ser perigosa para a saúde? A prisão de ventre é uma doença muito habitual que devemos tratar e, portanto, prevenir. Não é saudável e, ao se tornar crônica, pode ser efetivamente perigosa. Mas porque? Basicamente, porque pode dar origem a outras doenças, problemas que, sem dúvidas, agravarão ainda mais nosso estado. A seguir, ofereceremos toda a informação sobre o assunto. Confira!
Quem nunca sofreu com esse problema em alguma ocasião? Quase todas as pessoas já apresentaram um quadro de prisão de ventre alguma vez, inclusive a maioria delas pode ter apresentado com frequencia. Algumas pessoas passam dias ou semanas sem conseguir ir ao banheiro com normalidade. O poder de evacuar sem sofrimento e de forma regular não é algo que todos desfrutem, por isso nos últimos anos a indústria farmacêutica relacionada ao problema cresceu de forma destacável.
Você é uma dessas pessoas que costuma recorrer precisamente à medicação para conseguir ir ao banheiro? Em ocasiões, é verdade, não temos mais opções para resolver o problema, então optamos por esse tipo de remédio, mas em geral não é recomendável. O ideal é mudar os hábitos alimentares e o comportamento, assim, pouco a pouco nosso corpo vai se regularizando.
O sedentarismo, a falta de fibra, uma alimentação inadequada e tomar pouco líquido são, sem dúvidas, os principais fatores que determinam o desenvolvimento da prisão de ventre. E, cuidado, as mulheres são o grupo mais propenso a sofrê-la. Porque? Basicamente por sua constituição, por um organismo onde é mais fácil ter esse tipo de problema tão comum.
Também precisamos explicar que o processo de “evacuação” é diferente em cada pessoa. Nem todos digerimos a comida de forma igual, algumas pessoas tem mais dificuldade do que outras. Por isso, calculando uma base média, o normal é ir uma vez por dia e fazê-lo com normalidade, sem dor e sem esforço. Mas sabemos que nem sempre e assim.
Já sabemos que a prisão de ventre não é saudável e que, sem dúvidas, devemos preveni-la. Considere que não expulsar do corpo todo o rejeito que não precisamos pode nos fazer muito mal. Nosso intestino será prejudicado, o nível de toxinas se elevará tanto que não poderemos assimilar adequadamente os nutrientes dos alimentos. É um risco.
Apresentar o problema uma vez ao mês ou a cada dois meses pode ser algo normal, mas caso se torne crônico é preciso prestar atenção aos sintomas que podem começar a ser preocupantes e que, sem dúvidas, devem ser relatados a um médico:
votos, média: de 5
Curte yakissoba? Essa dica deliciosa fica pronta em só 30 minutinhos. Vem...
É preciso saber que algumas plantas não devem ser cultivadas em determinados...
Como fazer desengordurante caseiro Para te ensinar como fazer desengordurante caseiro vamos...
Uma maravilha dessa deixa o seu almoço uma deleícia, experimente e nos...
INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Bora fazer essa Cheesecake Maravilha pra dar UP na sua tarde? Ela...
Coloque no liquidificador os ingredientes do molho e bata de 5 a...
Dica fácil e deliciosa de acompanhamento! Anote!