Simples exercícios para tratar mãos doloridas
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
O problema das mãos doloridas afeta um grande número de pessoas. Seja devido à artrite, ao túnel do carpo ou pelo deterioramento progressivo das articulações por causa da perda de cartilagem, é uma realidade que limita muito nossa vida cotidiana.
Ao contrário do que muita gente pensa, o exercício de mãos regular e moderado melhora de forma notável a mobilidade e combate o endurecimento e a rigidez dos dedos. Não devemos, então, evitar movê-las caso doam, pelo contrário, o problema só aumenta.
Hoje neste artigo explicaremos quais são os exercícios mais adequados para tratar a dor das mãos. Permitindo aliviar a inflamação e melhorar a mobilidade.
Há quem pense que a dor nas mãos é coisa da idade, especialmente a artrose ou a artrite. Nada mais longe da realidade. Uma das causas mais comuns é, por exemplo, o túnel do carpo.
Ter um trabalho manual repetitivo, como trabalhar manipulando e cortando alimentos, trabalhar com o computador ou costurando, pode fazer com que o nervo médio fique muito espremido no túnel do carpo que, geralmente, na mulher já é normalmente estreito.
Recomendamos a leitura: Tratamentos naturais para a artrite
Saiba que este nervo coordena as funções motora e sensorial do polegar e dos três dedos do meio, logo a falta de funcionalidade e a dor quando há um problema. E é claro que não importa a idade que você tenha, pois pode sim sofrer com a síndrome do túnel do carpo.
No entanto, veja a seguir mais origens das mãos doloridas:
Uma vez que conheça a causa das mãos doloridas, siga o tratamento que o médico recomendar. É necessário sempre conhecer a origem, porque caso tenhamos uma lesão, não será conveniente realizar nenhum exercício.
Agora, mesmo que a causa mais comum deste problema seja quase sempre a artrose ou o túnel do carpo, os exercícios sempre cairão bem. As articulações recuperarão a mobilidade, tonificará os músculos e recuperará a elasticidade perdida das cartilagens.
Vale a pena. Vamos tomar nota?
Este exercício é muito simples, basta colocar as mãos sobre uma mesa, fechar os punhos e esticar os polegares. Estique e mantenha esta posição por 30 segundos, depois, relaxe.
Este exercício de aparência tão simples faz com que coloquemos para funcionar uma grande quantidade de músculos, tendões e articulações. Envolve uma grande complexidade cujos efeitos você irá notar instantaneamente: você perceberá certa pressão, por isso é conveniente chegar até onde a dor deixar.
Enquanto você faz a forma “O” com os dedos, tente esticar o resto dos dedos, deste modo, aumenta a elasticidade.
Por mais simples que pareça, este exercício nos ajuda a melhorar a mobilidade do pulso e oferece flexibilidade para as articulações dos dedos. Para isso, basta colocar o antebraço sobre a mesa com a mão sobre a borda e elevar os polegares.
Lembre-se de descansar seus punhos sobre uma toalha para não se sobrecarregar. Repita este exercício 20 vezes.
Tricotar é um dos exercícios manuais mais recomendados para potencializar a mobilidade das mãos e combater o endurecimento.
Além disso, este exercício tão tradicional potencializará nossa concentração, criatividade e ajudará a combater o estresse. Tricotar está na moda e não é só uma coisa de nossas avós, é terapêutico e pode fazer muito bem para nossa saúde física e emocional.
E assim terminamos… Vamos começar a praticar? Vale a pena!
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Quer aprender a fazer uma queratinização caseira bem econômica ? Vou ensinar...
Lasanha cremosa de frango fica pronta em menos de uma hora. Anote...
Basta passar uma mulher gostosa na frente de um homem e não...
Ingredientes: 1 xícara(chá) de fubá 1 xícara(chá)de farinha de trigo 1 xícara(chá)...
Que tal uma bela lasanha de frango para o almoço? É muito...
Fica pronto em 45 minutinhos. Veja o que você vai precisar para...
Duvido você resistir a essa Receita de Pavê de Morango Rápido e...
Noites de inverno pedem por um chocolate quente cremoso. Este aqui leva...