Tangerina para combater as gorduras
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Quando se quer perder peso, uma estratégia fundamental é evitar o açúcar a qualquer custo. Logo, o que melhor para apaziguar os desejos por doce que um substituto natural?
A tangerina é uma fruta básica e, por sorte, se encaixa perfeitamente em uma dieta que combate gorduras. Além de ser suficientemente doce para comermos como aperitivo ou sobremesa, o que a transforma em uma substituta maravilhosa para doces com alto teor calórico.
A seguir, conheceremos melhor os benefícios desta fruta.
A tangerina, junto com a laranja, é muito famosa por seu teor de vitamina C (27 mg a cada 100 g). Isso é particularmente importante para os fumantes, já que seu organismo pode requerer o dobro de vitamina C que o organismo de não fumantes, para evitar o surgimento do câncer de pulmão.
Para as mulheres em idade reprodutiva, a tangerina também é uma fonte de ácido fólico, famoso por ajudar, em caso de gravidez, a prevenir defeitos de nascença no tubo neural do bebê.
Além disso, essa fruta contém mais de 150 fitoquímicos diferentes e mais de 60 deles são flavonoides. Você sabe o que isso significa? Proteção para os vasos sanguíneos, redução de inflamações e propriedades antioxidantes, tudo proporcionado por tais compostos.
Os fitoquímicos poli fenóis são antioxidantes e ajudam a prevenir o câncer e doenças cardíacas. Atualmente, os poli fenóis têm sido examinados por desempenhar um papel fundamental na preservação da memória e outras funções cerebrais.
Outro grupo de fitoquímicos presentes, as flavonas, especialmente uma camada hesperidina, pode diminuir inflamações, a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue.
Essa substância é encontrada na polpa branca interior da tangerina, por isso, é recomendável recomenda-se comer a maior quantidade possível dessa membrana branca e tolerável pelas papilas gustativas.
Uma pesquisa desenvolvida em um laboratório pela equipe de Murray Huff da Universidde Western Ontario mostrou que o nobiletin, um flavonoide encontrado na tangerina, evita a acumulação de gordura no fígado, por meio do estímulo da expressão dos genes, que implicam na queima do excesso de gordura e da inibição dos genes responsáveis pela fabricação de lipídeos.
Esse grupo de pesquisa também descobriu um flavonoide na toranja, chamado naringenina, que oferece uma proteção similar contra a obesidade e outros sinais de síndrome metabólica. Segundo o pesquisador Huff, o que é realmente interessante para eles é que o nobiletin é dez vezes mais potente em seus efeitos protetores quando comparado à naringenina e, além disso, tal composto ainda possui a capacidade de proteger o organismo da arteriosclerose.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Vai RESISTIR?
=> Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais...
Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
MODO DE PREPARO: Corte os pães ao meio. Em uma frigideira quente...
Que tal para o café da manhã? Uma delícia que pode ser...
Parece que a ex-BBB Cacau está passando por muitas dificuldades em sua...
As toalhas são um dos elementos que mais usamos em nosso lar...
É a nossa sugestão de hoje!