Teste do BARBANTE mostra se você está realmente gorda
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Até pouco tempo atrás, acreditava-se que o Índice de Massa Corpórea (IMC) era o meio mais eficiente de determinar se uma pessoa está ou não com sobrepeso e excesso de gordura no corpo. Obtido através da divisão do peso pela altura, o indicativo usa números de referência para determinar a situação do corpo, que poderia ser classificada como magreza, peso ideal, sobrepeso ou obesidade.
Porém, cientistas ingleses desenvolveram uma nova fórmula para calcular o excesso de gordura presente no corpo, especificamente aquela localizada na região abdominal, chamada gordura visceral, que é a mais perigosa para a saúde e está relacionada a problemas como diabetes, colesterol alto e doenças vasculares. Ela leva em consideração a altura comparada à circunferência abdominal, ao invés do peso.
Os estudiosos da Cass Business School da City University, em Londres, responsáveis pelo descobrimento do método, acreditam que, se os médicos levassem em consideração o índice altura-cintura ao invés do IMC, mais gente estaria enquadrada na categoria “obesidade”.
“As pessoas estão vivendo em falsa esperança se confiam no IMC. Nós precisamos medir a coisa certa”, afirmou a dra. Margaret Ashwell, uma das condutoras do estudo.
MEDIDAS IMPORTANTES:2 votos, média: 4 de 5
Ibuprofeno e diclofenaco são aqueles remédios tradicionais que as pessoas tomam para...
Em uma panela refogue a cebola e o alho em 4 colheres...
Lanchinho que todo mundo gosta, coxinha de frango é uma delícia! Humm
Ingredientes 2 ovos 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de...
Rei do lanche da tarde! Banana flambada com sorvete de creme ""agrega""...
Está vendo essa lasanha lindona? Ela tem um segredinho... É feita com...
Ingredientes • Espigas de milho: 4 unidades Veja também: Torta Cremosa Romeu e...
INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...