Trate a angina com um remédio caseiro incrível
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
As veias e as artérias são encarregadas de levar o sangue junto ao oxigênio para todas as partes e órgãos do corpo. Entre eles, pode-se citar o coração, que para trabalha bombeando essas substâncias. Quando há uma deficiência sanguínea para esse órgão vital, todo o resto sofre consequências. Essa dificuldade pode ser causada pela obstrução das artérias, levando o paciente a apresentar dores no peito, falta de ar, aturdimentos, arritmia cardíaca e ansiedade, caracterizando a angina.
Limitando a irrigação sanguínea, consequentemente, diminui os nutrientes e oxigênio no coração. A dor se torna um aviso em alto e bom som de que esse órgão está recebendo menos sangue do que ele realmente precisa. Entenda melhor do que se trata a angina e qual o tratamento natural que pode ser feito para tratar essa doença.
Fatores de agravamento: estômago cheio, exposição a temperaturas muito baixas ou extremamente altas, e estresse emocional.
A angina pode atacar o corpo tanto em momentos de atividade física ou até mesmo em repouso, sendo esta última a mais perigosa. Se você estiver em pelo exercício e sentir o desconforto no peito, o ideal é sentar-se e descansar por alguns minutos. Caso o problema apareça enquanto você estiver ansioso ou excitado, busque se acalmar. Tanto a tensão física quanto a emocional podem aumentar a demanda de oxigênio no coração.
Também é possível sentir a dor no peito, mesmo estando em repouso. Quando a sensação de incômodo surgir, mude a posição do corpo sentando-se ou ficando de pé. Essa alteração de estado físico controla a pressão feita no nervo do coração, reduzindo assim a dor. Quando o paciente apresenta esse quadro, é um sinal de que ele está mais propenso a desenvolver um infarto miocárdio.
Em todas as situações, principalmente nessa última, um médico deverá ser consultado de forma imediata. Apesar de ser diferente do infarto, uma vez que a angina não obstrui completamente a passagem do sangue para o coração, esse é um problema sério e serve como alerta para ocorrências fatais. O médico irá receitar medicamentos especiais para esse caso, mas você também pode intensificar o tratamento com um elemento natural.
O pilriteiro ou como também é conhecido, espinheiro alvar, tem como nome científico crataegus oxyacanta. Essa é uma erva utilizada há mais de 100 anos para tratar problemas ligados ao coração, uma vez que ela é capaz de aumentar o fluxo do sangue e consequentemente do oxigênio. É eficiente na dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a força das contrações cardíacas.
O tratamento é feito com 500 mg diárias desse fitoterápico. Mas lembre-se, ele não substitui os medicamentos indicados pelo profissional da saúde. Apenas, intensifica suas ações.
Não importa qual seja a doença, a prevenção é o caminho mais seguro. Para conseguir isso, no caso da angina, alguns procedimentos são necessários. Por exemplo:
2 votos, média: 5 de 5
Bora fazer essa torta maravilhosa?
O famoso ator americano por todos conhecido, Paul Walker, falecido recentemente, tinha...
O Brasil parou novamente para ter seus olhos atentos em uma situação...
HUmm... Delícia d+!!
Uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem está de dieta ou fazendo...
E será que o jantar merece um super baião de dois? Clica...
Você vai se compreender, pois ele faz algo nunca antes experimentado, e...
Hoje eu vou ensinar uma receita de bolo salgado de milho, muito...