Veja por que você não deve misturar estes alimentos com medicamentos!
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Nós já temos a consciência de que os medicamentos não devem ser ingeridos de qualquer forma. Dependendo para que serve, muitos podem simplesmente tomar em grande quantidade e com outros produtos além de água. Este texto é um alerta sobre os riscos que um simples comprimido pode causar se você ingerir desta forma.
A atorvastatina, fluvastatina, lovastatina, simvastatina, rosuvastatina e pravastatina são componentes indicados para a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Os alimentos que você precisa evitar misturar com esse tipo de remédio são as frutas cítricas. Passe longe de laranjas e limões, ou a mistura pode causar uma overdose.
A teofilina ou o salbutamol são indicados para a asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Este tipo de medicamento geralmente afeta o sistema nervoso, então evite beber qualquer coisa que envolva a cafeína, principalmente porque a teofilina aumenta sua toxicidade quando misturados. Outra dica é tomar cuidado com as refeições rica em gorduras.
A digoxina é um medicamento indicado para o tratamento e prevenção da insuficiência cardíaca. Portanto, quando você come o ácido deste doce, pode causar parada cardíaca. Este ácido está presente em alcaçuz, mas é uma substância que pode ser encontrada também nos doces, bolos e ainda na cerveja. Em contrapartida, outros alimentos que contenham fibras alimentares reduzem a eficiência dos antiarrítmicos, então você deve consumi-los pelo menos duas horas depois de tomar o medicamento.
Medicamentos como Captopril, enalapril e ramipil são indicados para o tratamento e prevenção de doenças do rim e do coração. Evite comer alimentos ricos em potássio, como bananas, batatas, soja ou espinafre, uma vez que estas drogas aumentam a quantidade de potássio no sangue. Se você ingeri-los, a quantidade excessiva de potássio pode causar falta de ar e deixar irregular seus batimentos cardíacos.
Indicado para o tratamento da trombose, o componente chamado varfarina não devem ser misturado com alimentos ricos em vitamina K, como espinafre, repolho, mirtilos, alho ou brócolis. Os anticoagulantes podem intensificar o efeito de varfarina e provocar sangramento.
Não misture soja, nozes ou fibra com medicamentos que contenham a levotiroxina e seus análogos – eutirox, bagotirox, L-tiroxina. O alimento bloqueia a absorção da droga no organismo.
Medicamentos como o ibuprofeno, um dos mais usados pela população, funcionam para inflamação e dores musculares e de cabeça. Sendo assim, não os misture com bebidas deste tipo. O aumento do gás pode causar outros efeitos da droga no sangue, de modo que possa intoxicar e afetar seus rins.
Usados para combater infecções, medicamentos que contenham ciprofloxacina e penicilina nunca devem ser consumidos com leite, pois sua chance de ser eficaz é reduzida consideravelmente.
Medicamentos antidepressivos devem passar longe de carne, peixe, queijo ou salsichas secas. Quando entra em contato estes dois componentes, a pressão da pessoa pode aumentar de forma crítica.
Independente de nossas dicas, se você precisa ingerir algum destes medicamentos regularmente o melhor a se fazer é conversar com seu médico. Tire suas dúvidas e, se possível, tome atenção sobre seus hábitos alimentares.
Compartilhe em suas redes sociais e alerte sobre o perigo dos medicamentos junto com a comida!
Fotos: Reprodução
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Vamos sugerir algumas bebidas medicinais que vão ajudar a tratar de forma...
Ingredientes 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca ou de milho ou...
Está em busca de desvendar o temperamento do(a) novo(a) namorado(a)? Está em...
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...
Ingredientes INGREDIENTES DA MASSA . 400 gramas de farinha de trigo ....
VEEEM aprender com a gente a fazer um pudim de pão de...
Fácil e rápido!