Você usa desodorante? Veja os riscos que você pode correr:
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
.
Quando um produto se torna tão comumente usado, é fácil esquecermos do desenvolvimento complexo que é necessário para criá-lo. Um exemplo são os produtos de higiene pessoal, como sabonetes, desodorantes e antitranspirantes.
Nos últimos anos existe um grande esforço para diminuir os testes cosméticos e outros produtos de uso humano em animais. No entanto, qualquer que seja o teste, ele serve para um propósito claro.
Se o equilíbrio químico não é muito justo ou o ingrediente errado é usado, o produto pode acabar prejudicando seus clientes.
Mas, como Rodney Colley aprendeu, há alguns problemas que as empresas de desodorante e antitranspirantes não podem evitar. Sem ter ideia do que poderia ter causado a erupção, ele continuou a usar o produto como ele normalmente faz. No entanto, a erupção começou a ficar cada vez pior.
“Eu saí do chuveiro na segunda-feira de manhã e parecia que minha axila estava em chamas”, disse Rodney ao IJ.com. “Então, eu olhei no espelho e vi que a pele em torno da axila estava formando crostas.”
Como se observou, o desodorante que ele comprou vários dias antes estava causando queimaduras químicas em sua pele.
Rodney usava o desodorante da mesma marca mas dessa vez ele tinha comprado outra flagrância. Não é a primeira vez, no entanto, que as pessoas foram queimadas por este produto. Michael Smith postou um vídeo no YouTube descrevendo as queimaduras que teve em seus braços após o uso de uma fragância de desodorante.
Comentários sob a sua história mostraram que mais pessoas tiveram experiências semelhantes.
De acordo com o órgão de Defesa do Consumidor dos EUA, existem muitas reclamações dessa natureza. Ainda assim, embora existam várias reclamações de clientes que sofrem de reações alérgicas como dermatite de contato ou queimaduras químicas, as empresas não divulgam quaisquer declarações sobre o assunto.
Desodorante é o produto de beleza e higiene mais vendido do mundo. A inalação de produtos químicos dos desodorantes aerossóis pode causar reacções cutâneas alérgicas, asma e dificuldades respiratórias. Em casos muito raros eles podem até desencadear problemas cardíacos fatais.
Maureen Jenkins, diretora de serviços clínicos do Allergy UK, disse: “Cerca de um em cada três adultos no Reino Unido têm alguma forma de doença alérgica – asma, rinite ou eczema – e seus sintomas são facilmente agravados por produtos perfumados e exacerbados por produtos químicos no aerossol de desodorantes.
Metilo, etilo, propilo, butilo e benzilo são ingredientes que são muito comuns em produtos cosméticos, principalmente desodorantes. Eles são conhecidos como Parabenos. Então, por que todo mundo está tão preocupado com parabenos depois de esses compostos serem usados por quase 70 anos?
Durante um estudo feito em 2004, parabenos têm sido associados ao câncer de mama. Esses compostos perturbam o equilíbrio hormonal do corpo. Triclosan é outro ingrediente que pode irritar a pele e causar dermatite de contato.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Ingredientes: Água 100 ml Leite 150ml Veja também: Torta Cremosa Romeu e...
É feita em só 30 minutinhos. Aprenda a preparar!
Já provou mousse de maracujá com chocolate? Não? Então é hoje que...
Ingredientes: 1/2 xícara de leite 2 dentes de alho (gosto de usar...
Sabe fazer bolinho de bacalhau? A gente tem essa dica aqui que...
A cada pedaço uma explosão de sabores!
Adora pão de mel? Anote essa receitinha deliciosa!
O Natal vai se aproximando e torna-se inevitável começarmos a pensar nas...